As Gotas

Educar é um ato de amor. Tudo bem, a frase é bem clichê, concordo. Mas ela resume em poucas e sábias palavras, tudo que a profissão de professor representa. Sim, ninguém consegue educar se não tiver uma gotinha que seja de amor no coração. Não precisa ser um oceano, basta uma gota, uma gotinha que, para muitos é bem irrelevante, é bastante significativa. Por essa razão, vocês, queridos futuros colegas, precisam entender que, cada gotinha de amor derramada pode transformar uma plantinha sem vida, numa grande e frondosa árvore. Parece uma metáfora absurda, mas é real, basta observar a natureza, vocês irão perceber que as gotas da chuva são responsáveis pelo crescimento de grandes árvores, mas como? Ora, se uma gota é ótima, imagina milhares de gotas caindo ao mesmo tempo? Se todos decidirem se dedicar, levar a sério seu título (PROFESSOR) várias árvores nascerão. E a retribuição virá em forma de fruto. Mas não vão esperando frutos abundantes, afinal, não se pode trabalhar em cima da ilusão de que eles sempre virão. Porém, tentar não faz mal a saúde, nunca fez. Agradeço aos céus as gotinhas que recebi. Algumas muito sôfregas, algumas parcas, mas todas contribuíram para o meu crescimento e espero que elas continuem caindo, ainda preciso delas.

Carol S Antunes
Enviado por Carol S Antunes em 20/09/2013
Código do texto: T4491000
Classificação de conteúdo: seguro