SEU PERFIL? É ENCANTAR!

Queridos colegas de recanto:

Hoje sirvo-me deste espaço para agradecer e homenagear alguém.

Como indiretamente também vou falar de mim, de antemão esclareço que não há intuito de vaidade. Apenas queria dividir um comentário que recebi num de meus SONETOS, na verdade o primeiro texto que lancei aqui no recanto,AO QUAL TENHO APREÇO, pois inaugurou minha participação nesse espaço em 02/10/2006, entitulado MORADA DAS ILUSÕES.

O REMETENTE do comentário, foi de uma genialidade literária imensurável, duma criatividade única, duma elegância ímpar.

Todos nós acredito, gostamos de vez ou outra de passear pelo "menu/comentários", posto que os textos vão se avolumando, e nos é impossível ler a todos que recebemos; e eu muito provavelmente não teria voltado ao meu primeiro soneto...já está distante de mim. Sempre reluto em voltar ao tempo.É perigoso demais.

Mas o que me encantou, foi que ao ler o comentário, pensei..."Ôpa! conheço este texto de algum lugar!", pois ele nada mais era do que o meu próprio perfil do recanto, descrito inteligentemente na voz passiva.E só então me dei conta do que havia escrito, talvez um poema...posto que minha sensação foi indescritível.

Só alguém que domina muito bem as emoções e as letras, poderia ter -me feito retornar a mim.

Tomo a liberdade de descrever o referido comentário, agradecendo pelo carinho.

************

"Virgínia. Tive curiosidade de lhe conhecer após a leitura de um comentário seu sobre um texto da Veridiana. Você acredita em amor a primeira vista? Pois é, no meu caso foi amor a primeira leitura. Amor por alguém que, ao longo do tempo, se colocou a serviço da sensibilidade para curvar-se ao prazer das letras e que tomou a poesia contida na vida, desde as esquinas das avenidas até os subsolos dos porões, como instrumento primordial da sua escrita. Diga-me, como não se apaixonar por alguém que, inconformada ante o ceticismo e a violência do mundo atual, se propõe a colher poesia para plantá-la nos corações? Foi assim, poetisa, que completamente apaixonado, mergulhei no mundo lúdico do seu belo e mágico soneto, visitei a Morada das Ilusões onde em sua companhia brinquei com as palavras em cada verso, e depois, encantado, emergi dizendo em coro com você: E viva a beleza! Vou ler todos os seus escritos disponíveis neste recanto. Beijos poéticos. "

************

Então, procurei pelo perfil do remetente poeta.

Não há nada registrado.Mas eu pergunto...e precisa?

E também lhes respondo:

-SEU PERFIL...É ENCANTAR.