LEGIÃO DE MARIA FAZ 92 ANOS. 07/09/2013

Antoni BigCuore*

Data: 08/09/2013, domingo, às 15,07 hrs.

-------------------------------------------------------------------

Ontem a Legião de Maria, (“Legio Mariae”), completou 92 anos de vida. “Juntamente com um grupo de senhoras católicas e o Padre Michael Toher, da Arquidiciose de Dublin, fundou o primeiro Praesidium da Legião de Maria, a 7 de Setembro de 1.921. A partir desta data até a morte, a 7 de Novembro de 1980, orientou a extensão mundial da Legião, com heróica dedicação. Assistiu ao Concílio Vaticano II, como observador leigo.”

“Os seus ímpetos de profunda compreensão do papel da Santissima Virgem no plano da Redenção, bem como do papel dos fiéis leigos na missão da Igreja, refletem-se no Manual, quase inteiramente, obra das suas mãos.”( 1 )

Seu emérito fundador se chamava, FRANK DUFF, que nasceu em Dublin, na Irlanda, a 7 de junho de 1.889. “Entrou para o Funcionalismo Civil aos 18 anos. Aos 24, alistou-se na Sociedade de São Vicente de Paulo, onde foi levado a um mais profundo compromisso com a sua fé Católica e adquiriu, ao mesmo tempo, uma grande sensibilidade às necessidades dos pobres e desfavorecidos.” ( 2 )

Inspirada na Legiao Romana, seus membros são um verdadeiro “Exército em Ordem de Batalha”, do latim “ACIES”.

Existem dois tipos de membros legionários: os ativos e os auxiliares. Os ativos devem participar semanalmente da Reunião de um Praesidium e fazer trabalha concreto determinado pela Presidente do mesmo.

Eu entrei para a Legião, em 23 de Março de 2.004. Primeiramente como membro ativo e depois, até hoje, sou membro auxiliar. O membro auxiliar fica compromissado em Orar a “Catena Legionis” todos os dias. Um pequeno folheto contendo as orações próprias da Legião, sendo o coração dela, o “Magnificat” de Maria, previsto no Evangelho de Lucas 1.

Sou também membro da Pastoral da Saúde, junto ao Santuário Nossa Senhora da Salete, em São Paulo, Capital, onde, juntamente com meu amigo Sr.Henrique, fazemos, todas as sextas feiras, visitas a doentes no Hospital San Paolo (antigo Hospital Voluntários). Quem mora em São Paulo, na zona norte, o conhece.

Pois bem a Legião tem por objetivo viver a espiritualidade mariana traduzida em obras concretas, tais como, vistas a presídios, visitas a hospitais, visitas nas casas junto às famílias, levando, inclusive quando for o caso, a Sagrada Eucaristia para pessoas doentes, impossibilitadas de ir até a Igreja.

A Legião foi é uma bênção em minha vida!!! Sinto-me plenamente realizado nos trabalhos voluntários que realizo. No final do ano fazemos a Nova de Natal e visitas nas casas para orar o Terço e meditar a Palavra de Deus.

--------------------------------------------------------------------

PARABÉNS LEGIONÁRIOS PELOS 92 ANOS MARAVILHOSOS DEDICADOS A DEUS E SEU REINO, TENDO MARIA Á FRENTE ABRINDO CAMINHOS E REMOVENDO OBSTÁCULOS!

---------------------------------------------------------------------

Oro a Deus para que Ele continue DERRAMANDO BENÇÃOS EM PROFUSÃO, sobre todos os Legionários e Legionárias, verdadeiros guerreiros de Maria Santíssima, contra as insídias do adversário.Amem!

Fonte1) e (2): Manual da Legião de Maria,pg.07. Edição língua portuguesa 1.996, Senatus Brasil.

--------------------------------------------------------------------

(*)autor Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER - http://antonibigcuore.blogspto.com

--------------------------------------------------------------------