"OÁSIS"

<3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 - <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 - ///////////////////////////////////////////////////

DE

Helando Marques de Souza

................................................

{Amar é fazer que se suceda esse e muitos atos de amor impessoal e infindo, sempre marcando com beijos e abraços puros e fraternais, solidários, e sempre presentes no coração de cada UM} ///

................

"OÁSIS"

Entanto, o que é isso???... Aqui??? /// ... -- Certo destaque fantástico está aqui, onde encontramos TUDO, e – acima de tudo – Deus!... Isso aqui não nos aliena e tampouco nos retira da trilha admirável e sedutora por onde seguimos todos os dias: dá-nos SIM o alimento, o estímulo da Alma e do Coração para realizarmos mais emoções para o nosso organismo sagrado, nossa engrenagem de feituras salutares, e cheias de prazer, que nos irrigam o Ser com pigmentos inexoráveis, douradas, poesias de cristais, acrósticos feitos do próprio arco-íris, textos e notícias fabulosas, páginas da vida prateada por apequenados raios de sol, esses pontos – Aqui DENTRO! -- enfeitiçados pelo luar da paz circulante, da Lua envolvente e incomum... -- Entanto o que é isso??? O que é isso ‘Aqui’??? -- ..

.Dá-nos jardins floridos e acalorados por estrelas de variadas cores, inusitados... Retalhados pelo que há de mais belo em estética embelezadora e elegante, -- cenários, seres-humanos notáveis, e montagens sintônicas -- que enfeitam nossos olhos; dão-nos esses locais d encontros divinizados, cheio de esplendor; pessoas que amam com seriedade e a fundo; pessoas iguais a nós que aqui moram, inda que temporariamente, ou que chegam de quando em vez, -- Gente!, -- seres que são nossos AMIGOS, e que – juntos – constroem conosco nossas AMIZADES mais significantes, e até mesmo como sendo nossa ‘Família Especial’ SIM. E que de verdade SÃO mesmo!... – Entanto, o que é isso??? ...

-- E interagimos todos, colocando tudo em movimento, em prática, fazendo acontecer, despertando instantes, flashes Camuflados pela Luz dos Céus, -- ofuscação! -- até então escondidos, e que de repente nos enchem de Amor, talhado pela alegria de sermos todos irmãos, surgidos da Mágica da Criação, ainda em continuidade, desse Mundo primoroso e arrebatador, feito de lá e cá... Ainda em fase de edificações! Ungido por reparos de melhoria a alguns seres menos atentos... – Entanto, o que é isso Aqui?...

Aqui se encontra um OÁSIS, infreqüente, povoado por aqueles que se submeteram espontaneamente ao autoartesanato, esta ‘Individuação’ inextinguível recomendada pelos sonhos, brotada lá de dentro, do Oceano Íntimo, Interior, infinito Lago cercado de flores alegóricas, emblemáticas!... Profundo e Interno -- Infindo e visível o Lago, de modo coexistente, por enigmático que nos pareça! – O ‘interminável’ que transporta consigo os sentidos de todos nós, conduzindo, sobretudo o olhar dos seres que com tal patamar interagem!!

Aqui se encontra um OÁSIS, raro e único, freqüentado e/ou ocupado por fragmentos divinos, mas que nos falam; orientam; acolhem-nos; amparam; despertam em nós novas e poderosas forças; novos amigos... Todos! – diametralmente TODOS! -- que ocupam esse ‘OÁSIS Aqui’: a Ivô; o Luiz; a Maria; a Débi; o Léôn; o Déka; a Sô; a Lú; a a Fát Brinj; a Melru; a Hess; o Natha; o Jenah; a Poetiz e Family... – Não nos cabe a nós expor aqui os nomes de nossos amigos, componentes da AMIZADE mais rica do Mundo, a velhacos desordeiros... E nós somos tantos!... Nós somos todos!...

‘Aqui’ não se defronta conosco o tal do chamado ‘crime organizado’. Não há como nos usurpar a vida e haveres que, suados, logramos juntar sem nada dificultoso se agigantando à frente; todos a salvo!... -- ‘OÁSIS Aqui’ sem ladrões, de permeio, de fundo de quintal, sem incêndios do tipo maquete das Torres Gêmeas de NY, no esboço de um prédio de oito andares explodido e, assim anunciando, já naquele evento cinqüentenário, o terrorismo imposto pela corrupção e impunidade!... -- OÁSIS sem terrorismo, onde nossos pais não correm risco algum de serem massacrados e mortos por SICOFANTAS endiabrados; nem, -- muito menos, -- certo genocídio ou holocausto modelar, por assim dizer, de menores impúberes pelo ‘terrorismo organizado’!... Não há ‘Aqui’, nesse nosso OÁSIS, o autoritarismo dos marginais cruéis, ou quadrilheiros do banditismo abjeto...

Esse, o ‘OÁSIS Aqui’ que não podemos desprezar; ou dele nos afastar, senão quando forçosamente necessário for como conseqüência de caso fortuito, ou por motivo de força maior. Agora partimos felizes, adiante, mergulhando na piscina das Poesias com 'Acrósticos'; nos sábios pensamentos; nos Posts cristalizados pela mão inigualável de artistas, onde a mulher reina soberana como Sacerdotisa dotada de poderes incomensuráveis!... Mergulhar no ventre gerador de cânticos e de Sonetos incríveis de si ler sem emocionar os olhos... Trocar Amor... Impessoal; Amor novelesco... Todos os ‘amores’, pois todos eles acham-se ‘Aqui’ – Nesse OÁSIS onde a VIDA pulsa em nome do que é ingênuo, brincalhão, travesso...

OBSERVAÇÃO: Esse texto sobre-explanado, se soma aos “Obrigados!” meus; meus agradecimentos a cada um dos valiosos e amabilíssimos espaços a mim e A outros destinados por corações magnificentes, suntuosos... Não se afastem jamais!... Preciso de vocês; precisamos de vocês!... Nos momentos bons e grandiosos, para sorrirmos juntos: nossas vitórias!...; E nas vicissitudes, para que nos soergamos e seguirmos em frente, e desvendar os mistérios do “Jardim dos ‘Diamantes-AMANTES’ da Vida!”... Nada há de nos separar, pois necessitamos uns dos outros e vice-versa. – Só é possível continuarmos como andarilhos do Amor se não estivermos desgarrados UNS DOS OUTROS, de cada UM de nossos PRÓPRIOS corações; se não estivermos despojados da força interior que temos... Quando UNIDOS!... – É ISSO, AMIGOS! – Abraço em todos!

<3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 – Helando Marques de Souza

- <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 - ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Helando Marques de Souza
Enviado por Helando Marques de Souza em 07/09/2013
Código do texto: T4471376
Classificação de conteúdo: seguro