Meio herói - meio humano

Ao meu pai...

Uma vez eu ouvi alguém dizendo que a criança pensa que seu pai é um grande herói, mas quando cresce vê que o pai é só mais um ser humano.

Quer saber? Eu já cresci mas percebo que o meu pai sempre foi meio herói e meio humano.

Ele foi herói quando juntou toda a família para um “desfile de Barbies”

Mas foi humano quando ensinou que não devemos ouvir quem quer nos prejudicar.. afinal.. se o universo for um ovo, essas pessoas são apenas um grão de sal.

Meu pai foi herói toda vez que passou horas e horas trabalhando, mas foi humano sempre que uniu a família nessa tarefa, ensinando responsabilidade e harmonia familiar.

Ele foi humano quando fez a matricula da filha no balé, mas foi herói quando treinou os passos da dança pela casa com ela.

Foi humano quando me acordou e me levou pra escola, mas foi um herói quando transformou esse momento em lembranças únicas parodiando a Xuxa - tudo bem que era chato, mas funcionava!

Foi humano quando me ensinou a sorrir e a me divertir, mas foi herói quando dançou funiculi funiculá com todos os filhos.

Com certeza meu pai foi herói desenvolvendo a tolerância quando três crianças passavam de 6 a 8 horas cantando ou perguntando coisas e ele não reclamava, mas foi humano ao ensinar – e pedir- tolerância.

Meu pai foi humano tentando mostrar que a vida não é só festa... e quando ser humano não foi suficiente, mostrou seu lado herói e usou um contrato pra me fazer criar responsabilidades com meu próprio futuro...

Todos os filhos cresceram e cada dia foi ficando mais dificil ser herói e humano ao mesmo tempo...

Mas o meu pai? Rá.. ele tira de letra!

Meu pai é herói toda vez que acorda e reinventa seu próprio trabalho tentando ganhar mais dinheiro para investir na educação dos filhos, mas se torna um humano cada vez que deita sua cabeça cansada no meu ombro ou no meu colo..

Meu pai é humano quando dá conselhos sensatos e coerentes, mas é um herói... e dos bons, quando ajuda a fazer o imposto de renda!

Ele é humano toda vez que se fecha na sua timidez, mas é totalmente herói quando conta uma piada de uma forma séria só pra ver alguém sorrir.

Meu pai é tão herói que enquanto os outros pais se sentem velhos aos 60 anos, ele remoçou comprando uma moto! Ao mesmo tempo ele é humano toda vez que abre mão de alguma coisa – seja dinheiro, objeto ou compromisso – em nome da harmonia familiar.

Eu ainda poderia citar mais inúmeras situações que fazem dele meio herói, meio humano... mas o que importa é que o meu pai supera essa fala de que a gente cresce e vê mais um ser humano...

Pro resto do mundo pode acontecer assim... mas pra mim não!

Claro que ele não tem nenhum super poder.. mas eu é que fui abençoada com um pai assim.

Cresci rodeada de pequenos milagres que ele fez para que eu fosse forte e feliz.

E como um bom herói.. ele ensinou que pagar mico nunca é algo ruim.. desde que seja por uma boa causa!

O que me resta agora é agradecer a Deus.. e ao meu pai, e tentar ser um pouquinho... mesmo que seja muito pouquinho como ele...

Papai.. tomara que eu aprenda a ser tão heroína como você, porque heróis como você estão em falta nesse mundo.. e quero muito que meus filhos tenham tão boas lembranças de mim como eu tenho de você.

Um abração e um beijão da filha que acredita que você jamais vai perder o poder de ensinar algo novo.. ou de criar lembranças doces.

Pra mim você será sempre um herói!

Valeu Paizão!

LadyKell
Enviado por LadyKell em 01/09/2013
Código do texto: T4462216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.