20/08 Dia de Brilhar ! ! !

“Para desentristecer, leãozinho o meu coração tão só, basta eu encontrar você no caminho ! Um filhote de leão raio da manhã... “

} ï { } ï { } ï {

Dia especial, todo redondinho 20 08 00. Dia especial, todo grandioso : Domingo, Sol, ano do Dragão, signo Leão – nasceu meu filho Victor !

Veio trazer encantamento à minha vida. Mostrar me uma nova forma de ser mãe. Seu jeito atrevido de jogar-se do berço para descobrir seus próprios caminhos por um apartamento de 50 metros quadrados me preocupava, depois me provocava admiração. Logo passou a ser referência no prédio pelo seu cabelo ruivo, seu jeito despojado, seu sorriso aberto. Jamais esquecerei saindo de casa indo para o mercado, um senhor na calçada com a mão estendida pedindo esmola, e ele com 5 anos apertou a mão negra, de unhas grandes e sujas. Quando perguntei se ele não se incomodava em apertar a mão de um mendingo. A resposta depois de me envergonhar profundamente, mudou minha forma de ver e viver :

- Mãe, ele não é um mendigo. É só um homem que não tem amigos. (por isso a mão estendida).

Acho que devo ter feito as compras em silêncio aquele dia. Outra ocasião após dispensar um rapaz visivelmente drogado do portão de casa, dizendo que não havia nada para doar, ele chegou perto da pia com os olhos cheios de lágrimas

- Eu tenho esta bolacha recheada aqui (já aberta), posso dar para aquele homem que está com fome. Deixa ?

O que eu responderia ? Me deixa você ser um pouco grande assim ? Me limitei a abrir o portão e acompanhá-lo até que alcançasse o rapaz.

E tantas outras situações que talvez entediasse ao leitor não envolvido, mas que conta tanto sobre nossa história. Seus defeitos surgem, claro, por vezes me assustam e tratamos de lidar com eles, e sempre orientar, mas sinto que sua Luz lhe indica o caminho certo, eu apenas estou aqui de plantão para, se necessário, lhe emprestar a minha. Hoje já de minha altura, me impressiona com seu bom humor, com suas notas altas apesar do pouco esforço (ops..saiu !) e me encanta com seu carinho constante.

A data é sua, mas o presente é meu e de todos os que tem o privilégio de conviver e conhecer você meu filho. Obrigada por ter vindo e mudado minha vida. Dizer que te amo é a rotina mais verdadeira de minha vida.

Nota : Todos os anos no aniversário de meus filhos, escrevo um texto que fica em um envelope lacrado mencionando a abertura na data exata em que completarão 18 anos . Este ano mencionarei lá na carta dele a existência da “Letranda” e desta homenagem.

Letranda
Enviado por Letranda em 20/08/2013
Reeditado em 22/08/2013
Código do texto: T4443041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.