PAI!

Pai, que nos deixou há 9 dias restando apenas as lembranças do passado. Fostes um homem honesto, correto, sem jamais ter sido necessário que alguém o corrigisse em suas atitudes. Ele era o dono da razão. Às vezes exagerava em suas conclusões.

*** Coisas que jamais alguém soube, nem mesmo os meus pais.

- Certa vez, quando ainda tinha meus tenros 10 anos de idade, morando na pacata cidade de Alexânia Goiás, onde morávamos numa casa da Rua 69 nº 20, acordei muito assustado, abalado emocionalmente e chorando muito, choro imperceptível para os ouvidos dos demais alí presentes, mas, para mim aquela coisa era muito real, afinal eu tinha muito medo de que meus pais morressem. Chorei bastante e com aquele nó na garganta e quando estava amanhecendo, fui vê-los, e estavam dormindo silenciosamente naquele frio, olhei para eles e depois, recompensado daquelas fortes emoções, voltei a dormir em minha cama.

Mas, agora sinto que tudo é real, pois acabo de perder também o meu querido pai. Minha mãe perdi há 13 anos. 13 era o dia do aniversário do meu pai, fevereiro. Mas, acredito que nada tem relação.

Sei que farão muita falta, pois, mesmo vivendo a uma certa distância, entendo que a distância não diminui nada que esteja alojado no coração. Tenho todos em meu coração. A distância pode ser medida em metros, kilômetros etc, mas, os sentimentos nunca poderão ser medidos e nem diminuidos e o que sinto por eles, mesmo após a partida de ambos é algo que classifico como eterno. Sempre os terei aqui dentro do peito. Mesmo que faltando-me a oportunidade de estar com eles em seus momentos finais o que seria mais triste ainda, sinto que retribui a ambos o meu amor de filho. E nas horas mais difíceis de suas e nossas eu sempre estive lá dando o meu apôio, ajudando em todas as tarefas do dia a dia. Trabalhei muito em prol da familia e em prol de todos. Passei por muitos momentos de risco de vida em trabalhos que somente eu o outro irmão fazíamos e ele sabe disso. Mas, em síntese dei o meu melhor, inclusive ajudando toda a família e isto ninguém pode tirar de nós e nunca poderão apagar isto, nem mesmo o tempo.

Não me importo com aqueles que tentam manchar a imagem perante os outros familiares disseminado a discórdia e o ódio entre as pessoas, pois, acho que no futuro poderão sentir que na realidade estavam enganados.

Por fim, somente hei de lamentar por não tê-lo visto pela última vez, por razões alheias à minha vontade. Mas, falei com ele 12 dias antes, o que me deixou muito contente, pois, conversamos muito, e ele proporcionou algumas risadas, justamente pelo seu modo franco de dizer as coisas, não tinha papas na lingua e se fosse merecido ele prontamente apresentava a crítica certa. Certa vez minha própria mãe disse a ele que ao morrer seu corpo iria numa caixa de fósforo e sua lingua numa carreta. Mas, era apenas a maneira de dizer que às vezes falava demais. O que acho e que ele considerava isto certo e somente a ele caberia decidir sobre o que dizer ou não.

Abraços a todos e descansem em Paz, Napoleão Elias Dib, Laura Felicidade da Silva Dib , meus queridos pais...ele aos 29/07/2013, ela 21/08/2000.

Ejedib
Enviado por Ejedib em 06/08/2013
Reeditado em 06/08/2013
Código do texto: T4422352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.