Guarda dos Ferreiros distrito de São Gotardo Minas Gerais.

Guarda dos Ferreiros, distrito de São Gotardo, estado de Minas Gerais, milhares de pessoas vão pra lá ,todos os anos trabalhar na roça: na colheita do café ,do alho,da cebola, da batata, abacate, cenoura, morango entre outras culturas lá também se encontra a cooperativa do Alto Paranaiba ,a Coopadap onde emprega-se muitas pessoas do norte,nordeste e também do distrito,da cidade e do estado de Minas Gerais. A maioria das pessoas que vão para a Guarda são do nordeste ,principalmente do estado do maranhão que tem o maior numero de gente,outros estados são: Alagoas,Bahia, Piauí, Ceará e Pernambuco.

O povo desse distrito é um povo muito acolhedor humilde e hospitaleiro, é um povo trabalhador guerreiro e sincero o lugar é calmo tranquilo e muito bom de morar, eu já trabalhei nesse distrito,na coopadap e também na roça o povo que trabalha na roça é alegre humilde e trabalhador ,nos tempos de frio é um pouco ruim por causa da friagem,mas dá pra suportar na Guarda tem um barracão que limpa alho e cebola e batata que fica na avenida principal ao lado da igreja Santuário Santa Cruz. Gostei muito de trabalhar na Guarda assim como os visitantes que vão para lá e muitos deles acabam casando e morando lá. Guarda dos Ferreiros e sua gente é assim de amor e paz.

Homenagem a Guarda dos Ferreiros

Edmílson Maranhão
Enviado por Edmílson Maranhão em 02/08/2013
Código do texto: T4416414
Classificação de conteúdo: seguro