“Um ambiente de amizade.” “Um chama ascendeu.”

A medida que o tempo vai passando, vivencio e seleciono os amigos. Não que eu seja uma pessoa seletiva, apenas as coisas acontecem e os fatos nascem de uma forma que parece que vem para ensinar a gente, a ser o despertador que toca a campainha, e por instantes a gente fica a admirar... mais um “poeta”. E nesse universo que eu pertenço, despertou o acaso no meu caminho. E assim cuidadosamente, lhe fiz um pedido; “Me empresta sua poesia!” E assim como um menina que se esconde atrás da cortina, que balança no vento. Tímida medita o seu texto, e percebe que algo aconteceu, e que as suas poesias nos caminhos não irão se perder, e que ali naquela tarde de um céu azul, e de uma, das mais belas tardes de inverno, você Marli no encanto desejo, com uma flor que desabrocha na primavera, subiu nas nuvens e desceu como um anjo, trazendo em suas mãos uma folha de papel, suspirou baixinho e leu para nós: A sua bela poesia. Cada palavra era como um sopro que sai da sua boca, tinha o som da delicadeza, que soprou levemente, no entardecer daquele dia. E assim Marli, minha companheira da Unai, a medida que vamos ficando mais velhos, novos valores vão sendo construídos, de acordo com as nossas experiências, e que as que a gente vivencia de uma maneira a completar mais este dia. Um dia especial, que ficará na minha memória,

E assim, cada momento meu vivido, eu tenho grandes surpresas e a todos dou valor. E realmente você nos surpreendeu por meio desta sua poesia, harmonia nas palavras, sentimento de poeta, e percebi que gosta do que faz, por que abriu seu coração em um ambiente de amizade, ou talvez, quem sabe uma saudade de alguém que partiu, mas que deixou em você! ... Um sentimento de vontade de escrever, do fruto, que amadurece em você. Uma chama se acende, e arde em brasas, nos seus sonhos. Sonhos de liberdade, de conquistas, e o encanto da sua sedução. E se tudo está perfeito na magia de ser um poeta. Não deixe que se perca, Poderás ir até a esquina, só não podes sair de onde tu estás.

Na rotina do seu dia,

A menina deixa sua marca na vida,

Seguiria sua rotina,

Mas sua marca não seria a mesma,

Não estranhe professores e colegas,

Uma simpática poetisa floresce.

É suave serena,

Como as meninas dos olhos,

Que nos dirá devagarinho,

Que o seu nome agora; é sorriso.

Caminhou como princesa,

Num estágio de virtude,

Descobriu que era fácil.

Estar sempre com Deus!

Só vos digo que mal parece,

Que a história é quase mágica.

Eu cresci, ela cresceu,

E agora a gente se conhece,

Pelas encostas do tempo,

Com a divina, palavra de Deus!

Neire Luiza Couto 01/08/2013

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 01/08/2013
Código do texto: T4414677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.