O rei do mar

Desde menino, seu sonho era conhecer o mar. Ouvia coisas grandiosas a seu respeito, mas morava em um lugar distante de tamanha grandeza. Quando comprou sua primeira televisão, visualizou que daquela pequenina tela já era possível conhecê-lo. Ficou extasiado, mas ainda não era o bastante, ele ainda queria vê-lo de perto, queria sentir o vento e ser envolvido pelas ondas. Na tela da televisão, algo lhe despertava muita curiosidade. Como era possível uma tela tão pequena reproduzir de forma fidedigna a inacreditável beleza do mar? Desconfio que a explicação seja bem simples. Da mesma forma que a tela, a essência daquele homem era algo incalculável, inacreditável, inexplicável e estava guardada cuidadosamente dentro de um coração sem igual. Nem tudo era expresso em palavras e atos, mas quem o conheceu sabe da grandiosidade daquele coração. O mesmo acontecia com o mar. À pequenina tela reproduzia parte da beleza e força do mar. Ele sonhava, imaginava, mas o dia tão esperado parecia nunca chegar... será que o homem nunca tocaria a areia? No ano de 2007, seu sonho pode se tornar realidade. Enfim, chegara o dia de tão belo encontro. Foi apoteótico, o mar veio de encontro aos seus pés, curvando-se frente à sua grandeza. Ao tocar a areia, entendeu que sua alma buscava o mar, algo nele lhe atraía, lhe chamava a atenção e ao senti-lo, percebeu que ela ficou em paz. Foi nesse momento que ele viu todas as ondas envolverem seus pés, como se quisessem carinhosamente tocar sua pele. Seus olhos estavam molhados tamanha emoção e respeitosamente ele foi coroado Rei, o Rei do mar. A partir daquele instante, a sensação de incompletude desapareceu... Aquele era o momento que tanto faltava, aquela era a sensação que ele buscava sentir. O mar abraçou-o, beijo-o e se curvou novamente no momento da despedida. Por mais que quisesse ficar, o homem precisou retornar à sua terra e à sua família. Aquele dia ficou marcado para sempre na sua memória. Foi o reencontro inexplicável do Rei com todos, com cada molécula do seu reino. A vida não permitiu que o reencontro se repetisse, mas sei que onde quer que esteja, o homem está governando seu reino como sempre sonhou em fazer.

Hoje, dia 27 de julho de 2013, meu inigualável vovô completaria 83 anos de muita sabedoria. Ele precisou ir embora há 8 meses, afinal de contas, governar o mar requer muito tempo e empenho. A saudade está sempre presente, mas saber que agora o senhor está bem é o melhor de tudo. Serei eternamente agradecida pela honra de ter sido sua neta. Eu te amo muito, mais que tudo na minha vida... Obrigada por ter existido...