Mãe

Como uma semente, fui plantado num útero, que poderia ser qualquer um, mas foi o mais fértil e sublime terreno que eu poderia encontrar. Uma afirmativa que pode ser feita por muitos, pois todos têm o seu porto seguro, porém no meu caso conheci o verdadeiro sentido da palavra MÃE. O lugar quente e protegido, que é o ventre da mãe, se estende por toda a minha vida.

Quando ainda bebê, e o que não posso lembrar, sei de relatos, mas desde que minha memória se afigurou são muitas lembranças de incontestável dedicação. Ainda criança, problemas de saúde quase me tiram de combate, mas lá estava ela com sua a fé inabalável e a força que só as mães têm na hora de defender sua cria. Por todo o período enfermo foi minha companheira inseparável o que não mudou no decorrer da vida e o quê às vezes não entendi e chamei erroneamente de intromissão. Contudo, era uma forma de me mostrar os melhores caminhos a percorrer.

Ainda hoje todos os degraus são conquistados com a sua ajuda, a minha formação superior é um mérito mais dela do que meu e reforçando a determinação dessa mulher, é que esse apoio foi dispensado a uma prole de doze filhos os quais conduziu por caminhos tortuosos, porém seguros.

Hoje do alto dos seus 78 anos passando por momentos difíceis, nos dá mais uma lição de vida, enquanto, eu e muitos de nós fraquejávamos e temíamos, ela se mantinha serena e firme. Seu olhar nos dizia: Deus está comigo. E isso é a mais pura verdade, pois só quem está com Deus é feito desse material que nem o tempo pode vencer.

Jocimar Santos Linhares