AMIGOS SÃO TESOUROS

Os amigos se consagram como tesouros conquistados. E por eles fazemos tudo: acreditamos em seus projetos, os aconselhamos, apostamos nas suas ideias, perdoamos suas falhas, e os amamos muito, como irmãos.

Quem não precisa de um ombro pra chorar, ouvidos para os desabafos, colo na hora do cansaço ou um sorriso animador quando a vida parece difícil?

Em sua essência, os amigos desempenham um papel importante em nossa existência. A vida se faz de amigos, e nada melhor para nos reanimar do que as palavras sábias de um deles.

Às vezes temos um mundo desabando sobre nossas cabeças, sofremos temendo não suportar, e um amigo estende a mão e nos oferece ajuda. É tão grande o poder que tem uma amizade, que o simples fato de se disporem a ajudar, pode nos fazer livres de muitos medos.

Os amigos se importam, protegem, procuram, insistem... E se afastam, se o que precisamos é tempo e silêncio para reflexão e busca interior.

Esses “quase irmãos” tornam-se confidentes por serem fiéis e nos inspirar confiança. E com eles podemos dividir angústias e sofrimentos, ao abrirmos nosso coração sem medo de ser o que somos, pois embora não compartilhem de algum pensamento ou comportamento, aprendem que uma amizade verdadeira respeita a individualidade.

Quando respeitamos o que o outro é, sem forçar uma igualdade inexistente, somos e o deixamos livre. Amizade é um amor que une, fortalece e respeita.

Esses “anjos” nos acolhem em seus braços e estão sempre dispostos a nos acompanhar em nossa trajetória. E, se estão longe, nos abraçam em pensamento, quando em prece nos enviam luz e proteção.

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 12/07/2013
Código do texto: T4383810
Classificação de conteúdo: seguro