Baiapauliscanioca.

Tão confuso quanto o nome com que foi batizada, é o seu sotaque revelado pelas silabas emitidas por seus lábios no processo (O pulmão produz um fluxo de ar, que funciona como um combustível para a voz, que é expulso pelo diafragma e passa para as pregas vocais, que vibram e transformam esse ar em pulsos sonoros, formadores da fonte de som da laríngeo. Os músculos da laringe ajustam a duração e a tensão das pregas vocais para adequar a altura e o tom. Os articuladores articulam infiltram o som emanado pela laringe e até certo ponto podem interagir com o fluxo de ar para fortalecê-lo ou enfraquecê-lo como a fonte do som) que da origem as letras, as silabas e conseguintemente as palavras; ele foi o responsável pelo nome dado a ela; pode até parecer ficção, porém, não é.

O sotaque - Pronúncia peculiar de cada indivíduo de uma região ou nação, dificulta a identificação da sua naturalidade; é difícil saber através de sua fala a região onde nasceu e lhe foi dado este jeito de falar tão distinto em que eu me divirto; ela se aborrece; eu acho lindo; ela não suporta. Talvez veja nisso um defeito, que é perfeito pois a união de sotaques a que lhe foi reservada, vem trazendo consigo um pouco da personalidade dos indivíduos das regiões identificadas em seu sotaque, por exemplo: Como a baiana firme em seus conceitos, a paulista dura na queda, simples como um pernambucana, e com a ginga de uma carioca, ela encanta e com isso ganha admiradores por onde passa. É belo o seu viver, e frisa bem o dizer "Ser diferente é normal" ou melhor perfeito. Rs...

Parabéns! Mais uma surpresa vinda de você.

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 03/07/2013
Código do texto: T4370141
Classificação de conteúdo: seguro