Ficar ou Estar

Sou um cara que tem pavor do tal de Alzeheimer, por isso, pratico minha memória sempre que posso, e até quando não posso.

Noite passada, acordei com fortes dores na perna esquerda e lembrei do meu querido sogro, que está em outro plano.

Em 1989, eu estava de férias e chamei o Dedinha para irmos para Propriá, onde um compadre meu estava trabalhando. Passamos o dia por lá, tomando algumas e à noite fomos jantar camarão, camarão de água doce do Velho Chico, ao alho e óleo, melhor que o camarão marinho.

Como Dedinha não bebia depois do almoço, se amundiçou no camarão.

Ficamos no mesmo quarto na pousada e não consegui dormir, pois o cara gemia o tempo todo.

De manhã, durante o café, perguntei a ele se estava sentindo alguma coisa, se queria ir ao médico.

- Por quê, perguntou ele.

- É porque você passou a noite toda gemendo.

- E tu achas que estar ficando velho não dói? Respondeu.

Ficou velho, faleceu com 81, hoje está junto com tantos outros que se foram antes dele.

Ainda amo aquele cara, além de sogro, foi meu irmão, parceiro, amigo e confidente.

Beijão Dedinha, espero chegar aos 70, se chegar aos 81, melhor.

Ze de pedro
Enviado por Ze de pedro em 24/05/2013
Código do texto: T4306499
Classificação de conteúdo: seguro