Mamãe...
Ser Mãe:
O que diremos, pois, mediante essas mulheres?
->Guerreiras?
->Corajosas?
->Perfeitas?
Bem, eu arriscaria...
->Tudo isso e muito, mais!
Segundo a Wikipédia ser mãe é: "Mãe é o ser do sexo feminino que gera uma vida em seu útero como consequência de fertilização ou que adota uma criança ou filhote, que por alguma razão não pôde ficar com seus pais.”.
Segundo a Bíblia: Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
(Provérbios 31:10)
Segundo o meu coração: Minha mãe é guerreira, mulher admirável, corajosa, forte e valente... Bramou como uma leoa para educar seus filhos, corrigir, admoestar... Lutou contra ventos e tempestade para não faltar o pão sorriu com vontade de chorar, chorou com vontade de ficar, ficou com vontade de ir, foi com vontade ser feliz... Largou de sua vida para viver a nossa, compreendeu quando todos virarão as costas, suou, e jamais negligenciou o dom de ser mãe. Diz alguns sábios, que ser mãe esta na essência da mulher, todas, sem exceção, sabem executar essa função... Algumas é claro, não admitem, não arriscam não se adequada, mas por opção e não por não saber.
Existem diversidades de mamães...
Para você que é mãe coruja;
* Dedica todo seu tempo e atenção a eles, e nunca se esquece de avisá-los de carregar o agasalho, o guarda-chuva, o protetor solar...
E a mãe batalhadora;
* Para você que precisou se virar sozinha, bancar o "pai" se desdobrar em varias figuras, foi tão forte e trabalhadora... Como é bom ver seus esforços valerem a pena, e se, ainda está na luta, aguarde seu dia de alegria e honra vai chagar...
E aquela mãe amiga;
* Amigo é coisa para se guardar do lado direito do peito, e como não guardar você mamãe que nos conforta nos momentos tristes, de descobertas, que celebra com entusiasmo nos momentos alegres, e quem melhor do que você para nos dar aqueles conselhos magníficos...
Existe a aquela mãe descolada;
* Sempre cheia de compromisso, mas nunca antes da família, sabe sobre moda, cinema, noticias, e manja do futebol. Sua prioridade é estar por dentro de tudo, para servir melhor e proteger melhor seus filhotes de um mundo severo...
E chegaram às cegonhas, as mães de primeira viajem;
* Às vezes se preparando ou aprendendo a lidar com a situação de ser mãe, muita calma nessa hora, já esta dentro de você só basta ver...
E a mãe do coração;
* Quem não tem alguém que considera mãe do coração... Pode ser avo, a tia, madrinha, o pai, a irmã ou aquela amiga que sempre ouve em todas as horas, também aquela que sempre quis ser mãe, e aprove ser a sua hoje... Todas (o) vocês merecem esse dia!
A mãe ausente;
* É triste a dor da partida, mas infelizmente todos são obrigados a ir... Nunca desonrando seu mérito de se mãe, passe o tempo que for seremos eternamente grato por teu amor...
Sem mas enrolar, o que queremos ditar desde inicio é OBRIGADO por existirem em nossas vidas, ser mãe é bom sim, mas ter uma mãe é excepcional...
A cada uma, seja ela branca, negra, parda, japonesa, rica, pobre...
Um EXCELENTE dia das mães, comemore, integre-se, ame... Viva a vida que lhe apraz... Todos os dias deveriam ser dia de amor, abraçar e homenagear... Porém tem um em especial, o HOJE. FELIZ DIAS DAS MÃES...
Com muito carinho...