Mãe

Quando se tem uma mãe forte como a minha é fácil cair na competição

A fruta não cai longe do pé.

Quando se é filha única é fácil cair pro lado egoísta e querer tudo pra si, é fácil reclamar e não se colocar no lugar de quem deu tudo o que pôde (entendam que é tudo que "pôde" de acordo com as limitações pessoais de ser humano) por você.

Quando se tem opinião e gênio forte, é fácil cair pro lado da briga pra se defender.

Quando nunca se perdeu ninguém pra morte, é simples achar que todos duram pra sempre.

Quando se tem uma mãe dura como a minha, é fácil reclamar que foi injustiçada pela vida e achar que é exigido muito de você.

Mas teve um dia (e esse dia foi difícil), no qual eu vi que ela não pode ficar sem mim, que ela precisa de ajuda e amparo, de carinho e respeito, e eu que brigava pelo meu respeito, parei de brigar e comecei a conversar, dialogar para entender, não como filha cobradora, mas como mãe também. Conversar para entender.

Minha mãe é forte! Talvez mais forte que eu! Mais geniosa que eu! Mais dura que eu!

E mesmo vendo os deslises e problemas meus ela não desistiu de mim. Sempre esteve ao meu lado.

O dia desse reconhecimento, dessa empatia foi o melhor dia das mães do mundo. E tem sido até hoje.

Keti Sarom Scott
Enviado por Keti Sarom Scott em 12/05/2013
Código do texto: T4286311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.