HOMENAGEM AS MÃES

A mulher deveria receber um tratamento especial por parte de todos, pois ela quando nasce, já traz consigo: a meiguice; a sensualidade; o carinho; o amor materno. Esta quando se torna mãe , transforma-se no ser mais importante e completo deste mundo. Pois a partir do momento que engravida, começa um ciclo de alegria e dor, que ao longo dos nove meses de gestação, se glorifica com o poder que Deus lhe deu de gerar uma outra vida.

Em todos os seres, a personalidade mãe é a representação viva: do amor; do carinho e da proteção .

Infelizmente não é dado a ela o carinho e o respeito que ela merece. Esquecemos seu sofrimento e trabalho que tem no decorrer do nosso crescimento, talvez por pensarmos que quando adulto não precisamos mais do seu aconchego, da sua proteção. É um verdadeiro engano, a mãe tem por um filho adulto, o mesmo carinho, o mesmo amor e muito mais vontade de protegê-lo em qualquer circunstância. Feliz de quem tem mãe para protegê-lo.

O bom filho, deve , acima de tudo: respeitá-la; amá-la; ser compreensivo e admirá-la, pois quem tem mãe, tem o maior tesouro que Deus pôde nos dar.

VIVA O DIA DAS MÃES.

Lucio Salume
Enviado por Lucio Salume em 10/05/2013
Código do texto: T4283371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.