Capitulo X- Sofrer sem nunca deixar de amar a flor do Jardim..
E se um dia pudesse entender o amor como um jardim ?
Eu já vi muita gente deixando seu jardim de lado por não ter mais incentivo em cultivar, o interessante é que para, que o fruto nasça a semente precisa morrer. No decorrer da vida, encontramos pedras e até mesmo cruzes, porem não se pode tirar da cruz um sentimento ruim, a cruz não é escândalo, num jardim ela é útil, seria como a semente que morre para que a flor nasça linda e exuberante. Para aqueles que amam a dor é parte presente do amor, o homem deve sempre lutar pelo amor que tem mesmo tem em si, e também pela pessoa amada, pelo ser amado, como o jardineiro luta dia e noite pelo cultivo do jardim, mesmo em tempos de auto outono, onde a neve e o gelo, exterminam as flores, que nem sequer desabrocharam.
Na verdade, não se pode render a dor de amar, o amor de verdade não é doloroso e sim produtivo. Há a necessidade de ter um amor que supere a morte, vença os obstáculos supere o medo e seja verdadeiro, mesmo que seja como as orquídeas, florescendo apenas uma vez, porem com exuberância. Pode por acaso uma flor renegar o cultivo de seu jardineiro ? É difícil esperar o amor que não vem, o tempo é nosso maior inimigo,ele não é senhor de si mesmo, senhor da história, dos atos e dos acontecimentos. Mais há a temática dos tempos, um tempo para cada coisa, para plantar e colher, para amar ou sofrer, para sorrir ou chorar.Assim como o tempo da poda das rosas, que após cada poda vem um recomeço, um novo fruto, de uma nova beleza, de um novo jeito de produzir. Com espinhos, mais com beleza.
Nenhum tempo é senhor de si mesmo, nenhum ser vivente, que ama é dono dos seus sentidos os sentimentos. Não se pode desistir de amar ou do amor, ambos são realidades que estão no coração do homem e é disso que reflete nossa essência, não sendo como o girassol, que quando não há sol, fica mucho, sem vida, mais sim como as tulipas, que vivem e embelezam ao redor que estão, sendo para sempre lembradas pela beleza que espalham . O amor é a presença mais notável daqueles que amam, ser escravo de sentimentos não cabe a lógica dos amores, é necessário estar liberto, pois aquele que ama tem a necessidade de estar livre para o ser amado, há a necessidade de estar em liberdade plena, pois o homem que ama, conhece de fato a vitalidade de amar e de ser forte, pois quando se ama não existem barreiras. O amor não muda as pessoas apenas as completa. Os lírios, nos jardins, dispensam poucos cuidados, florescem quase sozinhos, podemos comparar o amor, dispensa muitas formas ou ritos, apenas uma forma bela de se mostrar que se ama.
Quando me refiro a você minha amada Kênia, sinto um amor tão grande, um amor tão forte, um amor suave, que me faz pensar no perfume da mais sublime flor, a Jasmim, que mesmo sendo pequena, exala o mais perfeito perfume, tenho por você um amor sem fim. Que segue o fluxo dos contrários, que a morte transforma em vida, um abraço eterno que sinto envolver minha alma e meu ser, um amor que não poderia ser narrado ou expresso pelos mais belos acordes das canções mais celestiais.
Pode passar o tempo que for, pois nem as torrentes das grandes águas conseguirão me afastar desse amor, pois tua chama é um fogo ardente, mais do que a morte é tão forte esse amor. Ao mergulhar meu olhar no teu, e ao contemplar teu lindo rosto, percebo como um inebriar de sentimentos, hora confusos, hora claros.
Há no mundo algo mais belo do que sinto por ti ? Nenhum poeta jamais narrou tamanho amor. Plantei um jardim, somente para plantar flores na espera que um dia pudesse oferta-las, o teu perfume é suave, o teu amor é mais fino que a pedra mais preciosa.
Minha vida, minha história só teve sentido quando te conheci, és para mim um presente, que da sentido ao meu viver. Seus olhos, sua face, me levam a lugares que jamais pensei em existir, me escondo em você para afugentar meu medo, preciso dizer que você faz falta para a lógica da minha vida. Sem você não compreendo minha existência, meu coração me diz que não vivo sem ti, sem sua voz, sem estar pensando em ti. Enquanto a chuva molhar meu jardim, a mesma vai esconder minha lagrima, que insiste em encontrar o chão ao pensar em ti, enquanto o frio e o medo de estar sem ti, tomar meu corpo, sentirei falta da saudade de ti, não há como traduzir o que sinto por ti. Preciso tanto de ti, o seu amor é o que me faz viver, hoje pensei no que poderíamos viver, vim aqui só pra dizer que eu sou um eterno apaixonado !
O linda Flor de Jasmim, a quem docemente prefiro chamar de minha Keninha, para ti plantei um jardim, que cultivo dentro do meu coração, resta-me dizer, AMO-TE !!! Pois és eternamente amada por mim e vivo por ti a eternidade e singeleza do amor que se resume e canção e melodia....