A Dias Gomes, com carinho.

Cenário : a prefeitura de Sucupira, sala do prefeito.

- Sô Dirceu! Venha cá! Traga-me a lista telefônica.

- Óóóóo, coroneel ! Ahhhh, e pra quêê??

- Faça o que eu mando, Sô Dirceu. A lista telefônica!

- Táááh aqui, coroneeeel...

- Abra na página de Sucupira, e escolha um número, sem olhar, ouviu, Sô Dirceu?

- Eêêsse seeeerve, coronel?...

- Qualquer um, sô Dirceu! Disque o número.

"prrrrr prrr prrrrrrrrrr prrrrrr prr prrrrr prrrrrrrrr" (onomatopéia do disco do telefone)

- Óóóóó, coronel, tá chamando.

- Me dê o gancho.Alô, quem fala? Capitão Zeca Diabo? Como vai, capitão! Um prazer falar com o senhor. Ah, o senhor quer saber quem é. Pois não, aqui é do gabinete do governador, em Salvador. Isso. (pausa) Sim, do Palácio do Governo, pode acreditar, capitão. Capitão, nós estamos a pesquisar os cidadãos da Bahia, se estão satisfeitos com cada prefeito de sua cidade. O senhor mora onde? (pausa). Sucupira! Muito bem. E que tal aí ? Como anda a prefeitura daí? (pausa) Sei... certo.. com certeza, capitão... o quê? (pausa) sim... imagino, capitão... (pausa) . Mas o prefeito deve ter alguma coisa boa, capitão. Talvez não esteja se recordando agora. Tente se lembrar. O quê? (pausa). Licitação? De quê? Sei... (pausa) compreendo, capitão... a câmara o quê? Sim, entendi.... muito obrigado pela sua opinião, capitão Zeca Diabo. Vamos anotar aqui nos opiniamentos os seu queixumes procedentes, e vamos pessoalmente apalavrar ao governador. Sim ! Boa tarde e muito obrigado, capitão. Estamos sempre de portas abertas para o senhor e todos de Sucupira (pousa o gancho do telefone). Cangacista esquerdista de meia tigela... escolha outro número à sorte , Sô Dirceu. Mas escolha bem desta vez.

Dalmir Lott e Dias Gomes.
Enviado por Dalmir Lott em 05/05/2013
Reeditado em 05/05/2013
Código do texto: T4274647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.