A Morte De Paulo Vanzolini.Um Mestre Que Gostava De Brincar Com Música.

Aos 80 e tantos anos foi embora um retratista. de São Paulo.Gostava de mostrar SP através de sua música.*Ronda* é uma verdadeira obra musical para nós paulistanos.Retrata um dos pontos mais tradicionais de SP-A Avenida Ipiranga com a Avenida S.João.Vanzolini amava esta cidade. E sempre foi um boêmio a percorrer esta cidade em busca de aconchegos musicais.Na realidade,era um Mestre em Zoologia e tinha Amor à profissão.A música era um hobby.A boemia não sei.Me lembro,certa feita,lá pelos anos 70 e tantos quando nos encontramos num bar,no bairro do Brooklin/SP,junto a rua Joaquim Nabuco.Eu só observava sua alegria em participar de rodas de música,e ,como não,cantores cantando suas canções.Ele sempre dizia que aquela música*Volta Por Cima*tinha um cunho especial:*Reconhece a queda e não desanima,levanta,sacode a poeira e dá volta por cima.*É o Boêmio/Filósofo que morreu faz tempo em São Paulo. Quando saímos do bar,lá pelas tantas,ele me deu carona numa Kombi toda barulhenta dirigida por uma moça,creio que uma de suas alunas. E fomos cantando pelo resto da noite/madrugada até dizermos*Até Breve!*.Foi uma noite inesquecível.E o Mestre se foi...E o Amor com que se dedicava ao trabalho na USP,ao museu de Zoologia(creio) no qual aplicava boa parte do que ganhava com prêmios que ganhava. A esta altura,lá no Bar do Alemão,próximo do Shopping West Plaza,Perdizes/SP,o pessoal deve estar cantando suas músicas,junto com Eduardo Gudin,um local onde frequentou nos últimos tempos.Era para ver sua mulher,Ana Bernardo,cantar. E, creio,morreu feliz. Pois,na Praça Clóvis,sua carteira nunca mais será batida,já que a Praça Clóvis acabou. É...25 mangos foi de graça. Feliz Estada,Mestre Vanzolin!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 01/05/2013
Código do texto: T4268237
Classificação de conteúdo: seguro