DIA DO TRABALHADOR

Aos grandes homens de muitas histórias e saberes, meus cumprimentos...

Cumprimento você que é trabalhador lá do campo, que lavra a terra esperando dela a recompensa!

Você que tem esperança e investe deitando no seio da idolatrada mãe as muitas sementes promissoras - nosso pão de cada dia.

Terra que ainda contaminada pela geração que nela habita, produz.

Chão diversificado de montanhas e vales, riquezas e pobrezas, dissabores e proezas.

Terra das muitas agruras e farturas... Balaio, carro de boi e vagões cheios - caminhões, embarcações e aviões transportando aos montões suplementos mantenedores da vida.

Chão deslumbrante como o povo, e das mais inesperadas variações e contrastes.

Uns estorricados, outros adocicados pela beleza das campinas e vegetações, alguns cheios de trincas, pelado e seco quase sempre duro, inabitável até por minhocas.

Aqui - duro de arrancar suores e molhar camisa - já acolá, férteis produzindo e sustentando centenas de milhares, povos, nações, os habitantes da terra;

O valente está sempre lá, não arreda o pé, e não desanima quando a chuva tarda, antes se alegra com a brisa, com o aviso dos relâmpagos e as nuvens escuras que anunciam a chegada da nova estação.

Tenho comigo que são mesmo destemidos, guerreiros, desbravadores em meio a matas e campinas - e mais, homens de fé.

Tem que ter fé para suportar a demora e instabilidade provocada pelas mudanças freqüentes da natureza no estender dos anos... A fé do camponês anda firmada na LUA que governa dando a paga no tempo certo, por isso não esmorece - e ele sabe que ela também é controlada.

Abraçando o homem do campo, abraço também todos trabalhadores do nosso Brasil varonil.

Mandruvachá
Enviado por Mandruvachá em 30/04/2013
Reeditado em 07/05/2013
Código do texto: T4267349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.