" Obra Prima de Deus "

" No dicionário diz que mãe é Substantivo feminino, significando a "expressão mais alta de aconchego", de "porto seguro", de amor incondicional,"de fortaleza", de carinho, de responsabilidade, de capacidade de gerar, de administrar,de conduzir e abrigar.

É um ser humano supremo, uma obra prima de Deus, que surgiu na natureza com a dádiva de produzir e criar a humanidade. A natureza não seria completa sem a existência da sua e da nossa mãe." Palavras do dicionário.

Mãe é o ser humano que ama incondicionalmente seja qual for o momento que esteja vivendo seu filho, mãe é a enfermeira mais cuidadosa, a cozinheira mais amorosa, aquela que elabora pratos com o tempero do amor para agradar seus filhos, mãe, o colo e o aconchego de todas as horas, a guerreira, a defensora, o porto seguro. Mãe que gera e mãe que escolhe o filho que vai amar, mãe que ama o filho dado por Deus e mãe que ama o filho que a vida lhe deu.

Mãe, mulher que divide sua vida com uma nova vida, mulher que é capaz de sentir a dor do outro, chorar pelo outro, morrer pelo outro e renascer pelo outro de nome filho.

Mulher que na hora da dificuldade é capaz de passar fome para alimentar seu filho com um único pedaço de pão que estiver na mesa, é aquela que diante dos filhos sorri com os lábios enquanto seu coração chora as dores da vida.

Mãe, aquela que envelhece e que a cada dia fica mais sábia, aquela que sabe aconselhar e que tem o sétimo sentido prevendo o futuro de dias melhores.

Mãe, aquela que já criou, que já conduziu, que já cuidou e hoje aguarda o carinho dos filhos.

Mãe que hoje velhinha e pensando como criança quer apenas amor e um fio de esperança.

Mãe que hoje já não anda, as vezes, pouco fala, mas vive de sonhos e grandes lembranças;

Mãe nova, mãe madura, mãe idosa, mãe, sempre mãe, obra prima de Deus.

*

Jane Rossi