MEU ANJO ÂNGELO!!

Quando descobri que esperava você,fiquei nas nuvens! Lembro-me que depois de fazer o teste de gravidez eu gritei: "Amor,você vai ser papai!"

O seu pai,quase não acreditou. E depois de confirmado que você chegaria dali a sete meses,ele eu já fazíamos planos para quando entrasse na faculdade kkkk....Creio que com todo mundo é assim...traçar um belo caminho para os filhos....

Meu coração de mãe (já me sentia assim), dizia que seria um menino,embora papai e eu não tivéssemos preferência.

Eu estava maravilhada de saber que dentro de mim uma vida crescia,se desenvolvia e me envolvia,tomando conta do meu ser.

Você já era amado desde sempre; Foi planejado,querido e amado,mesmo antes de vir a meu ventre.

Confirmado pela ultrassom que seria um menino,papai babava. Sentia-se o único homem na Terra com o dom da paternidade. Para nós,sua chegada não representava somente uma descendência,mas alguém para amar de forma verdadeira e natural...simples assim.

Aí vieram a sugestão dos nomes.... seu pai não queria nenhum com terminação em "el", segundo ele,todos os meninos com nomes terminados nessas duas letras costumam ser terríveis.

Teve quem sugerisse o nome do papai,eu achei pouco original. Na verdade eu queria Davi,salmista,rei muito amado por Deus...Papai não,dizia que Davi já existia aos montes.

Um dia ele chegou,sentou no sofá e disse: "Amor,Ângelo não é um nome comum,né?!"

Eu respondi: "Não,não é,por que,gostou do nome?"

" -Sim,gostei,bonito e pouco 'usado' ".

Então permaneceu,"Ângelo",anjo de Deus...enviado do Senhor.

Claro,alguns mais velhos com sua crendices tolas (desculpem a expressão,ela é sem ofensa),ficaram horrorizados,diziam que eu estava "agourando" meu bebê,entregando-o para Deus,para morte,sei lá.....quando na verdade Deus era quem estava entregando para nós um de seus anjos.

O anjinho que o Senhor guardou e nos enviou para alegrar o nosso lar. O doce de nossas vidas.

Você cresceu tranquilo em meu ventre. Não me engordou,não fez subir minha pressão. Em compensação,tive uma verdadeira saga de enjôos e azias muito fortes,além de muita dor nas costas e falta de ar.

Mas era só me chutar,e eu esquecia tudo,ficava bem. Nossa! Como eu conversava com você...altos papos!!!

Após trinta e oito semanas e quatro dias,rumamos para a maternidade,papai,mamãe e vovó Lourdes. Tio Edmar e tia Miriam nos levaram. Você já tinha data para nascer: vinte e três de abril de dois mil e doze.

Depois de só vê-lo através daquelas fotinhas ou pela tv do Tio Doutor,finalmente eu o teria em meus braços. Nos conheceríamos pessoalmente.

Enquanto a vovó nos esperava no quarto,papai foi ver seu rebento surgir para o mundo,após alguns minutos de cirúrgia.

Seu choro foi forte,impetuoso. Talvez estivesse aborrecido de o terem tirado do seu sossego,da sua "casinha" tão quentinha. Papai tirou fotos. Poucas.

Quando olhei para o seu rostinho tão redondo,pensei: "Deus lhe abençoe,neste mundo maluco,vai precisar!" "Você é lindo!"

Papai estava muito feliz! Mas tinha um medo de segurá-lo....lhe via pequeno e frágil....

A vovó Lourdes ficou maravilhada ao olhar seu rostinho. Coitada! quanto trabalho demos a ela,hein?!

Ainda na maternidade eu já sentia o peso da frase:"Ser mãe é padecer no paraíso!" Nossa! Como você berrava e como sujava fraldas!!

Meus seios feriram muito e eu sofria porque queria que mamasse até fartar,mas eu não conseguia,pois doía demais...o tio Doutor me deu um remédio e fiquei boa logo.Aí sim você pode alimentar-se a vontade.

Em casa,finalmente!!!! Sossego!!!!

Que nada!!!!

O início foi muito difícil. Mesmo com a ajuda da vovó Lourdes e do seu paizinho,no fim das contas a responsabilidade era minha. Você chorava demais e quase não dormia. Nossa!!! Quase enlouqueci!!!

Me deprimi,pensava que não ia saber cuidar de você. As visitas vieram enquanto curtiram a novidade... Depois...

Era muito difícil abrir mão das minhas noites de sono inteiras,dos meus banhos sem pressa,de sair sem a preocupação de voltar logo.

Mas Deus é providencial e tem me dado o apoio de que preciso.

O tempo vem passando,vemos o seu crescimento e tentamos entender o que quer nos "dizer" quando sorri ou chora.

Cada conquista sua nos encanta: os sorrisos,o bater de palminhas,o abanar da cabeça "dizendo não" ou quando coloca um celular ou objeto qualquer ao ouvido imitando alguém fazer o mesmo; os passos meio trôpegos ainda,mas aperfeiçoados todos os dias.

Ficamos apreesivos quando teve dor de ouvido (uma vez aos dois mese) quando tem resfriados,gripes,diarréias...ufa!! E o nascimento dos dentinhos?? Nossa!! Não se alimenta bem,tem febre,dor de barriga...são as mesmas reações de certas vacinas...Quanta coisa!!!

Mesmo assim,com todo estresse do dia a dia,com todo trabalhão que dá,quando vejo seu sorriso meio desdentado eu flutuo de alegria. O cansaço passa!!

E o papai,que sempre vai trabalhar e diz que fica doido para voltar logo porque sente saudades do "Amor da vida dele!",como ele mesmo diz.

Éh meu amor,assim chega seu primeiro aninho; Desde meu ventre sempre conversei com você,sempre orei e oro por você.

É um pedaço do meu coração batendo do lado de fora.

Ângelo,você é a razão de nossas vidas. O motivo do nosso lar hoje ser tão mais doce,mais feliz e mais completo. É a luz dos nosss olhos.

Sofremos quando chora por qualquer coisa,mesmo sabendo que nem sempre poderemos protegê-lo de tudo e que como qualquer criança,vai subir em árvore e poderá cair (Deus queira que não), andar descalço e as vezes cortar o pé (esperamos que isso nunca aconteça),jogar bola,esfolar o dedos,cair,machucar o joelho... (não queremos que nada disso aconteça,mas se acontecer estaremos aqui para os curativos).

Esperamos que suas traquinagens apareçam sem nenhuma sequela maior que uma cicatriz para virar hstória.

Meu amor,papai e mamãe amam você.

Amavámos mesmo quando não tinha ainda um rosto,um corpo...já o amavámos quando ainda era planejado por Deus para ser enviado a nós.

Hoje não sabemos viver sem o seu sorriso,sem sua presença,sem você....

PARABÉS,DOCINHO!!!!

Estaremos sempre aqui para protegê-lo,educá-lo e dar bronca quando preciso rsrsrsrs.....

Nós só seremos felizes com sua felicidade,e faremos o possível para que seja sempre feliz.

É a nossa razão de viver,o que temos de mais precioso.

Que Deus esteja sempre a seu lado ,pois Ele lhe ama como nós.

PARABÉNS MEU FILHO!!!

Que a vida seja generosa com você.

Conte sempre conosco,sua família

Amamos você de montão,docinho!!!!

ASS: MAMÃE E PAPAI.

HOJE 23 DE ABRIL DE 2013

Luise Oliveira
Enviado por Luise Oliveira em 23/04/2013
Código do texto: T4255462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.