Ressuscitar É Acordar Para Vida
A palavra ressurreição é oriunda do latim, resurrectione, e tem como significado o ato ou efeito de ressurgir ou ressuscitar. A reencarnação é à volta da alma ao plano físico em um novo corpo material. Na ressurreição não tem como conceber que um corpo já transformado em "simples pó" se faça o retornar a sua forma antiga e, de novo servir de instrumento ao espírito, isso contrariaria os princípios mais elementares da ciência.
A ressurreição é um tempo de recompensa. A reencarnação é o tempo de reparar. A ressurreição colhe. A reencarnação semeia. Temos o livre - arbítrio de colhermos as nossas recompensas de acordo com a nossa vontade. Na reencarnação, nossos sofrimentos quando suportados com resignação, paciência e entendimento, apagam nossos erros do passado e purificando o espírito, nos libertando das imperfeições da matéria.
Tanto na Ressurreição como na Reencarnação Deus está presente. Para ambos ele nos orienta para que caminhemos para o bem. Ele nos ajuda com que façamos as melhores escolhas na vida. Ele alivia os nossos sofrimentos, nos traz o entendimento nos ensinando a ser forte, nos preparando para um cada novo renascer. Ressuscitar é acordar para vida, é não se deixar cegar. Reencarnar é voltar à vida, utilizando suas experiências passadas no qual o véu do esquecimento se fez presente, tendo apenas pequenos resíduos intuitivos da outra vida em nós.
21/03/2007