Aos meus três filhos.:"JUNIOR,LUIS HENRIQUE E FABÍOLA"

Um dia...um grande amor.

Ainda jovem eu quis ser mãe ,e hoje sou...

Amei cada instante das minhas gestações,náuseas e incômodos normais me assustou e passou, como também as dores dos partos naturais.

Via e sentia vocês crescendo no meu ventre,abrindo espaço e amei tudo isso.

Quando nasceram meu coração acelerado pelo esforço, quase parava ao ver aquele olhinhos curiosos,cheios de lágrimas pelo susto e pela dor do nascer,não me esqueço da pele vermelhinha...

Amamentar vocês depois de vencida a dor nos seios, foi a sensação maior de amor que tive na minha vida.

Cada aprendizado,cada palavrinha nova,cada doença que me fazia passar a noite em claro,por receio,insegurança,medo ficou guardado na memória,fui aprendendo.

O cheirinho de vocês,coisa de mãe...Conheço e sinto até hoje em vocês.

A noite uma estorinha para que dormissem logo,cansada do dia,inventava uma pra não contar a mesma todas as noites e quando terminava,eu quase fechando os olhos ouvia:

_De novo!!!Ou _Outra mamãe???.

Cresceram e eu acertando, errando,chorando,mais com certeza querendo ser a melhor mãe.

Muitas vezes com problemas que não entendia o porque,parecia carregar o mundo nas costas e deixava de cuidar mais,pensava eu,talvez devesse dobrar a proteção,se é que era possível mais...

Mas o amor é muito grande,como foi o da minha mãe hoje entendo.

Vivia só por vocês,voltava a luta sempre, agradecendo a Deus por me dar forças...

Sofrimentos da vida não me consumia porque eu tinha vocês,a troca era recíproca.

Tudo passou...Cresceram e apesar de eu sonhar um mundo maravilhoso pra vocês,não fiz muita coisa,fui talvez medrosa em tomar uma decisão,um rumo.

Cresceram lindos,inteligentes,amorosos...minha alegria ,minha vida,meu mundo.

Tomaram o rumo de suas vidas,cada um seguiu seu caminho,me trouxeram alegrias,algumas tristezas também por eu não poder mais protege los,assisti suas vidas acontecendo e eu expectadora,impotente diante dos caminhos difíceis que tomaram algumas vezes,dos fatos ruins ,mas tranquila por vê los seguro diante das suas decisões e atos e situações,com fé em Deus.

Pude então seguir meu caminho,paralelo ao seus...

Fiquei meia perdida com todo aquele imenso leque que se abriu em possibilidades pro meu futuro,e eu sem planos,sem motivações,frágil ainda.

Já tinha cumprido parte da minha vida e nem sabia como continuar...

Mais a vida é sábia e devagar fui descobrindo a mulher que ainda sou,os sonhos que ainda tinha lá no fundo e voltei a ser eu aos poucos,sem nunca deixar de ser mãe.

Amores aconteceram na minha vida,porém o único que nunca troco é sinto por vocês,jamais.

Sou mãe e vó de seus filhos que amo tanto.

Um dia cuidei de vocês,protegi vocês...

Hoje peço proteção a Deus todos os dias que OS protejam e aos seus filhos que amam e que dependem de vocês.

Filhos sei que errei e acertei claro...Sei que errarão e acertarão também com os seus,mais com certeza fui e vocês serão, o melhor que podem ser.

Recebam o meu amor total sempre.

Se precisarem de mim...de um abraço,um beijo,um cafuné,uma ouvinte que não julga,nem dá opinião só se pedir,que respeita vocês e até suas falhas, (também as tenho).Com certeza ainda sou capaz "mesmo velhinha",de fazer qualquer coisa por vocês...só correr atrás NÃO DÁ MAIS,nem pra dar chineladas rs...é melhor esperá los aqui,onde eu estiver.

*Não pode ser escrito em poesias com palavras difíceis, o amor por nossos filhos,porque já são uma poesia do amor verdadeiro.

Embora cheios de tropeços e falhas,a vida familiar ainda é grande poesia a se declamar.

Amo vocês filhotis: Junior,Gugú e Bil "nossa pequena"e toda minha prole ...

xodózinha
Enviado por xodózinha em 02/04/2013
Reeditado em 31/03/2014
Código do texto: T4219801
Classificação de conteúdo: seguro