Um legado chamado Ayrton Senna.

Ontem tivemos um dia de boas lembranças. À vinte anos , foi conquistado o Tricampeonato mundial da Formula 1. Uma conquista precedida por um dia ainda mais importante, o aniversário do campeão. Hoje Ayrton Senna completaria 53 anos. Este que foi o nosso grande ídolo, não só dentro dos circuitos, mas fora dele. Um exemplo de cidadão e de atleta, quando abriu mão de uma corrida para socorrer um adversário de pista.

Foi o nosso maior piloto e um dos maiores homens de nossa nação. Por um longo tempo tivemos o orgulho de gritar "sou brasileiro". Tivemos orgulho de ligar a TV e esperar por uma possível vitória. Conquistou o coração de cada brasileiro com corridas e simpatia. Uma honra para quem pode assistí-lo. Uma doce lembrança para quem torcia. E uma grande saudade para quem o admirava.

Senninha, como era chamado, possuía uma bela filosofía de vida e costumava espalhar sua palavra. Determinado, sempre visava à conquista sem ter medo das dificuldades. Sempre se mostrou um campeão, até o dia em que foi vencido. Vencido pelo tempo. Pelo seu tempo. Aquilo que lhe deu motivos para viver, que nos deu motivos para sorrir, lhe silenciou para sempre, mas apenas nas pistas, pois seu legado permaneceria imortal.

Mais que um mito, mais que um ídolo...um cidadão.

Parabéns Senninha!

RENAN MOTTA
Enviado por RENAN MOTTA em 21/03/2013
Reeditado em 28/03/2013
Código do texto: T4201222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.