NESSE DIA, MINHA HOMENAGEM... 08.03.2013
NESSE DIA, MINHA HOMENAGEM...
Como podemos admitir um Dia Internacional da Mulher? Diz-me, como? Por que essa deferência às mulheres que por que queimaram uns sutiãs em Paris, acharam que podem comemorar essa data como a redenção de todas as mulheres de um mundo tão desigual?
Claro que não estou me opondo à data ou ao dia Internacional da mulher, muito pelo contrário, mas sim pensando que falar em 01 (um) dia apenas para essas que são as verdadeiras construtoras de uma sociedade, dos laços de família e as autênticas guerreiras da humanidade, seria dar muito pouco aquém merece todos os dias para comemorar.
Deus, que no sentido amplo é um visto como uma figura masculina, quase nada tem de homem, e sim da mulher? Deus criou a terra e os animais, fez florescer os campos, dar frutos etc... Criou o homem, mas quem criaria um homem se não uma Mulher, já que elas são quem podem dar a luz, amamentam e estão ao lado de seus filhos amorosamente desde a tenra infância? Homens, pra que homens, somos meros coadjuvantes, feitos de barro, frágeis e indefesos, incapazes de quase tudo sem uma mulher por perto.
Deus quando criou o homem, fez o rascunho, para depois corrigir os erros e fazer sua obra Prima, a Mulher, tirando-a da Costela, da Carne, da entranha do homem, não mais do pó do barro e sim da humanidade que Ele (ou seria melhor falar ELA) Deus quis criar.
Salvo raríssimas exceções, o homem não cria nada, só se vangloria, é mais forte fisicamente, mas é como um burro para ser usado na tração animal que a vida precisa. A mulher não, tem delicadeza e a suavidade de DEUS, nunca vi uma mulher que comandasse uma guerra, que subjulgasse um povo lhe causando opressão, sempre foi esse tal de homem que fez e faz isso, figura caricata de DEUS. Mulher tem os traços mais suaves e parecidos com ELE(a). Deus é a mãe da humanidade e fez a mulher para dar o exemplo aos menos capazes.
Vivamos esse Dia Internacional da Mulher não como uma data simbólica ou um dia apenas, mas sim como um dia que figura o marco da luta das mulheres por um espaço maior na estrutura da vida humana, com mais direitos, coisa que se ainda não tem só existe um culpado, o Homem.
Parabéns as Mulheres de fato e de direito, lutem, não se enganem, os homens são seus servos, nunca o contrario.
E assim caminha a humanidade...
P. Dias 08.03.2013.