O VELEIRO DE DEUS
VELEIRO DE DEUS
O nosso querido Jules é mais um passageiro do VELEIRO DE DEUS.
Dia 14/10/2004 embarcou triunfante na nau do Amor, da Paz e da Permanência eterna.
Está singrando por mares e oceanos, confraternizando com toda a tripulação, sob o comando do nosso Criador.
Nós o perdemos de nossas vistas e estamos no outro lado do caminho, mas ele permanecerá entre nós todos, que o amamos tanto.
Não podemos vê-lo nem acariciá-lo, como gostávamos de fazer, mas sentiremos sempre sua querida presença.
Onde passará, não haverá tempestade nem mar revolto: somente calmaria.
À noite, temos certeza, ficará apreciando o brilho das estrelas, o prateado luminoso da lua, que estará quase ao alcance de suas mãos.
Durante o dia, ficará aquecido pelo calor do sol que não mais tostará sua pele clara.
Nos dias de chuva, estará protegido com a capa da bondade, do amor que recebeu de todos que amou e que o amaram.
Estará feliz, radiante, com aquele sorriso que transmitia a todos a felicidade que possuía em sua alma.
Transmitiu a todos bondade, afeto e amor. Nunca teve inimigo.
Foi um marido sempre presente e me amava como sua eterna namorada.
Era apaixonado pelos filhos; um avô que deixou muita saudade e um sogro que só recebeu carinho na passagem aqui na terra.
O VELEIRO afastou-se de nossas vistas, no horizonte, levando a bordo mais um passageiro muito querido, mas encontraremos força e consolo se, munidos de FÉ, estivermos sempre unidos.
Jamais esqueceremos seu semblante tranqüilo e a sua paz de espírito.
Quando o VELEIRO nos convidar para a viagem, ficaremos felizes, porque estaremos juntos, por toda a ETERNIDADE.
Curitiba, 13/11/2004
Dinah Lunardelli Salomon
Homenagem Póstuma