As mulheres são imbatíveis

Falar da mulher, do poder que tem esse ser que traz em sua essência um misto de força e fragilidade, é algo um tanto estimulante.

A mulher carrega consigo uma extraordinária vontade de vencer. Suas batalhas a fazem uma guerreira que a cada dia enfrenta um mundo de leões, prontos para o ataque, mas ela sempre se sai bem: afasta-os ou, quando necessário, mata-os.

A mulher tem múltiplas faces, se desdobra em mil. Seja ela a mãe, a esposa, a profissional, a intelectual, a “amélia” dos sonhos de alguns homens, sua força está sempre sendo posta à prova.

Embora considerada outrora como o “sexo frágil”, a mulher hoje é um poço de resistência e não pode nem pensar em desistir.

Tenho perto de mim mulheres que amam, sofrem, choram, sentem o pesar da perda, mas se desdobram para vencer o cansaço e não se deixar abater. Sensibilizo-me com mulheres que deixam em seu lar os seus, para dedicarem-se a formações, buscando crescimento profissional. Elas não podem optar entre um papel e outro, mas precisam abraçar todos os que surgirem e responder a contento ao que lhes for atribuído.

Cada dia mais admiro a mulher. E tenho a minha volta muitas que trazem suas responsabilidades a ferro e fogo e dão conta do que for para manterem-se firmes nos seus propósitos. Isso é fantástico!

Um “viva!” a todas as mulheres, pelo espaço conquistado, pelas lutas vencidas, pela coragem e força de vontade, enfeitando o mundo com a sua beleza que não diminui diante do braço forte que ela é, quando precisa.

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 07/03/2013
Reeditado em 20/03/2013
Código do texto: T4176249
Classificação de conteúdo: seguro