Homenagem a Mário de Andrade-68 Anos de Sua Morte.

Dia 25 de Fevereiro fez 68 anos da morte de Mário de Andrade.Quem lembrou?... E Ele foi um Intelectual Fascinante que ajudou a mudar a História deste País.Andou por esses brasis resgatando um pouco da Cultura Brasileira espalhada por aí. Para Ele,o Bumba -Meu-Boi era a expressão marcante do jeito de ser do Brasileiro,revelado por esses folguedos folclóricos muito representativo.Chegou até Roraima,numa época de difícil locomoção e cantou sua gente,seus costumes,seus Mitos. Daí surge a Grande Obra-*Macunaíma*! Märio era simples,perguntem à Inesita Barroso que o conhecera,já que moravam na mesma rua(Lopes Chaves/Barra Funda creio eu). Não queria a pompa,nem os holofotes,queria apenas mostrar o Brasil e sua Gente Maravilhosa,visto que amava tanto SP quanto este País. Com *Macunaíma* mostrou o *Jeito Brasileiro de Ser*,assim como outros povos que vieram ajudar a construir esta Nação.Amava a Música,a Literatura, o dom Professoral,suas raízes e,sobretudo,São Paulo. Lutou,a sua maneira,pelos menos favorecidos já que tinha uma visão socialista do mundo. Bem...Quem fala em Mário de Andrade? Ninguém...A nossa Proba Mídia insiste em esconder nossa Cultura e nossos Intelectuais que ajudaram a forjar esta Nação. E dá-lhe Novela para amortecer o pensar do Brasileiro. Que pena... Quero,como homenagem, citar um trecho de um poema-*Quando eu Morrer-in Paulicéia Desvairada.*.

Quando eu morrer quero ficar

Sepultado em minha cidade.

.....................................

No Pátio do Colégio afundem

O meu Coração Paulistano.

...............................

A língua no Alto do Ipiranga

Para cantar a Liberdade.

..................................

As mãos atirem por aí...

Que desvivam como viveram.

..............................

Que o Espírito será de Deus.

ADEUS.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 28/02/2013
Código do texto: T4163654
Classificação de conteúdo: seguro