Ao meu amor!

“Quando optamos por amar e nos doar aos outros, estamos aceitando ser paciente, bons, humildes, respeitosos, abnegados, generosos, honestos e comprometidos.”

Felicidade: Qualidade ou estado feliz.

Mais o que é ser Feliz? É gozar de satisfação, é ter sorte, é aproveitar a oportunidade, é sentir emoção, é ser afortunado de coisas boas, de pessoas boas, de pessoas maravilhosas.

Posso te dizer então que me sinto feliz hoje por ter te encontrado nesta grande estrada chamado carinhosamente de vida. Por ter tido a chance de te conhecer um pouco mais a cada dia, e por ser privilegiada de fazer parte da sua vida de um modo tão especial que é ser sua namorada.

Você sabe o que quer dizer a palavra Conhecer? É ter relações ou convivência com algo ou com alguém, é apreciar, é avaliar, é reconhecer valores.

Te conhecer foi tão maravilhoso que estou reaprendendo a ser eu mesma, a dar mais atenção a pessoas especiais que surgem na minha vida, a valorizar cada gesto, cada palavra, cada sorriso. Com você eu aprendi a me expressar a expor meus sentimentos a ser eu mesma, sei que às vezes te machuco não apenas a você mais às pessoas que mais amo e mais se importam comigo, ainda estou aprendendo a lidar com isso aprendendo uma nova maneira de viver, é difícil mais não é impossível. Falar de você às vezes é difícil, pois corro o risco de não conseguir descrever todas as suas qualidades, mais vou tentar nomear aquelas que me conquistaram. Você é sempre tão prestativo, cuidadoso, paciente, sempre sabe as formas certas de falar e mesmo quando zangado não é capaz de me magoar, e a mais especial de todas as suas qualidades é o seu dom de perdoar, essa é maior prova de amor que alguém poderia dar, pois Deus que é o senhor do mundo nos mostrou sua maior prova de amor quando deu seu filho único para morrer por todos nós, em forma de perdão dos nossos pecados.

Esperança: A segunda das três virtudes teologais. É o ato de esperar o que se deseja.

Esperança é o que desejo a nós dois, pois acredito e tenho certeza que nossos sonhos e desejos um dia se realizaram, sei que não é fácil ter esperanças no mundo de hoje, mais o importante é não desistir, pois existe alguém que pode nos dar força e capacidade de entender todas as situações adversas que surgirem na nossa vida, o nome dEle é JESUS com ele o resto é simplesmente o resto.

E por fim quero te falar de amor!

Amor: É simplesmente não ter preferência por mim mais pelo outro.

Mais então o que seria Amar? Amar é aceitar perder-se, esquecer-se e não voltar a si mesmo, o amor é uma via de mão única que sai de você e vai até o outro. O amor se caracteriza pela compreensão, a aceitação do outro, o perdão, a busca da verdade, a paciência, a sinceridade, a fidelidade, a bondade, o perdão, e tudo que faz o outro crescer.

Hoje compreendo quanto te amo e como és importante pra mim, eu tomei uma decisão que não foi tomada apenas com o coração e empurrada pela sensibilidade, mais foi uma decisão tomada com a razão, uma decisão livre e consciente, um ato de vontade e de querer, eu tomei a decisão de Te amar.

Um amor que é paciente, prestativo, que não é invejoso, que não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Um amor jamais passa.

Com tudo isso que escrevi só queria agradecer mesmo por me dar a oportunidade de te conhecer e conviver um pouquinho mais contigo.

Obrigada!

Adriana Moraes
Enviado por Adriana Moraes em 18/02/2013
Código do texto: T4146648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.