Homenagem ao amigo Pe. Fernando Dias

Padre Fernando foi pouco tempo aqui, mas pode ter certeza que sua missão foi desempenhada com competência e agora continuará em outras terras.

Suas lembranças, seu jeito povão de ser e, sobretudo sua humildade ficarão marcadas. Ficarão marcados também os momentos de aprendizado que recebemos seu jeito de celebrar nos despertava para o anuncio da boa nova.

Você ensinou-nos a não nos sentirmos inferiores pois o fato de sermos pequenos, não deveria ser motivo para nos acomodar. Ensinou também, que é possível criar dinamismo se tivermos alegria de viver em comunidade.

Por estas, e por tantas outras razões deixará saudades e sementes que perdurarão no tempo.

Se tivéssemos de descrever a sua despedida neste instante, três sentimentos talvez representassem: emoção, esperança e saudade.

É hora de olhar para trás e ver tudo o que passamos.

É hora de valorizar a amizade.

Seria bem melhor se em nossas vidas pudéssemos optar e pedir para ficar. Mas não é assim. uma pessoa com as suas qualidades deve ter também a oportunidade de partilhar com outras realidades e outras comunidades.

Agradeço a Deus por te-lo enviado ao nosso meio. Sentiremos muito a sua falta, mas sabemos que a sua ida é a continuidade da missão que abraçou em sua ordenação.

Apesar do pouco tempo tenha certeza que sua marca está registrada aqui em nossa comunidade, dizer muito obrigada é pouco pelo muito que representa, você é a semente da paz que vive na simplicidade. Então te agradeço por tudo, pela sua amizade, pela consideração e dedicação, e até mesmo pelos puxões de orelha que serviram para perceber o valor da vida.

Por onde andar, lembre que deixou aqui pessoas que lhe querem bem e torcem pelo seu sucesso. Distribua a todos esse sorriso constante que sempre alegra seu rosto de felicidade e que conforta quem o rodeia.

Por estas razões e muitas mais é difícil dizer tchau, é triste ver ir embora uma pessoa, a quem temos muita consideração.

O momento em que o nosso coração se aperta e a nossa alma percebe finalmente os sentimentos que durante pouco tempo foram se acumulando e intensificando.

quero prestar a V. Ex.ª, um afetuoso agradecimento por ter o privilégio de partilhar da sua entrega e do seu trabalho a Deus e a esta simples comunidade.

É difícil sorrir com vontade de chorar…

É difícil dizer adeus com vontade de querer ficar…

Raíne Gomes
Enviado por Raíne Gomes em 06/02/2013
Reeditado em 07/05/2014
Código do texto: T4125677
Classificação de conteúdo: seguro