Uma "amygadverdade*" é o que me falta?! Oops! Creio, eu, que já a tenha...
Sobre ela! posso começar dizendo que...
Eu sempre afirmei que nesta vida o que vale mesmo a pena, é encontrar uma razão para viver. E, se preciso for: recomeçar tudo novamente...
Sem temer os grandes desafios que surgirem pelo caminho, que é preciso que se enfrente e os vença. Para que a felicidade que está acoplada e escondida em seu mais íntimo, se exteriorize e seja compartilhada...
E se, também, for preciso arriscar... irei sem medo.
– Sou um guerreiro; sou forte.
Quem não busca algo que lhe ajude a adoçar a vida... É porque ainda não sabe o que é Ser Feliz de Verdade.*
Ou ainda, quem teme errar de novo. Ora, todo ser humano está sujeito a cometer erros; Desde a criança até o mais sábio dos reis.
Ainda que venhamos a tropeçar, nesta vida, o que devemos evitar é cometer o mesmo erro de antes – que lhe frustra saber.
Tendo em vista que as possibilidades de ser feliz, novamente – ao lado de uma pessoa que lhe seja uma amiga de verdade – é bem maior se você permitir que a felicidade lhe seja sua companheira para toda a vida. E sem receios e nem medos, eu vou.
Se todo bom jogador tivesse medo de errar o chute... dificilmente sairia um gol de um lance genial – um golaço.
Assim é a nossa vida, viemos a este mundo para que cumpramos três propósitos básicos, são eles: Amar, Evoluir, e Ser Feliz. Então, não queira ser, seja.
– Eu decidi ser, e você?!
Minha caríssima amiga, qual é o seu objetivo?! Aonde pretende chegar?... Se o céu é o limite para sonhar... Saiba que: o universo, não.
[...] Ele é infinito. Então crie seu universo pessoal... Ouse ir além! Aonde você ainda não foi, apenas por temer o desconhecido. Busque sim, alguém que lhe faça companhia nessa jornada que será uma alegria para ambos.* Para aquilo que está além das fronteiras do infinito.
E se o que você deseja é ser feliz de verdade... Amando alguém de verdade! Porque não convida “essa pessoa amiga*” que também lhe afirma estar sempre disposta a te fazer feliz de verdade?!
– Srta. "Claudynha..." Permita-me ser sua companhia?...
Ser feliz... é uma questão que vai da escolha de cada um. Opte pela felicidade ao lado de uma pessoa amiga... Que lhe está sempre disposta a doar um amor nobre, puro e verdadeiro. Mas apenas para aquele que realmente entende esse sentimento descomunal à maioria dos seres humanos.
Um amor puro, alvo, leve, doce, terno, e da forma mais sublime: ... amigo, de uma pessoa amiga de verdade.
– Eu, Fábio, o pássaro azul, concedo a permissão “a essa pessoa” que me é uma amiga de verdade, ser minha melhor companhia.
Para que o alegre sorriso dela |**(^_^)**| e o seu jeito todo especial de ser... Possa resultar, em um sorriso duplo! Quando a felicidade de um se tornar a alegria do outro.
E uma alegria sem tamanho!...
Assim será para ambos...
O bom senso crítico, e o humor hilário de um jovem aprendiz de sábio: apaixonado pelo saber, será compilado às sabeis intervenções de “uma alegre dama”. Ela irá ser uma fonte de água doce, para esse mar de “sabedoria exagerada” que paira sobre esse jovem.
Que eles estejam sempre perto um do outro, ainda que a distância geográfica os separe, a emoção e o sentimento, não.
Para que ambos encontrem o caminho da felicidade**. E assim, eles irão contribuir mutuamente para à evolução e à felicidade do outro.
Como neste caso, onde: Um Pai tem muitos filhos que os ama sem tamanho. Ele passou a observar dois deles, em especial, e vê que juntos eles estão descobrindo a visão verdadeira do sentimento mais nobre do ser humano.
E compara a vida deles (no que tange o respeito e ao respaldo à Ética fraternal e amiga, que se faz presente em ambos) à visão de...
... Uma amizade entre duas tenras crianças que recebem uma doce maça-do-amor para que esta seja dividida entre eles: um irmão e uma irmã, sem resultar em muitas brigas, discussões, e nem choros.
Assim ele deseja que seja. Então: será que esse jovem "a encontra, um dia?!". Ou será que "ela já o encontrou primeiro?". Ou ainda, eles já sabem quem são?!
E, é dessa forma que ele se dirige “a ela...”, em seus versos mais sublimes, o jovem verseja em forma de canto... ao som de um belo "Pássaro Azul", assim:
[...] Agora, o que me falta*...
Há uma velocidade constante de tempo/
Eu procuro por uma amiga/
Ah, sim...
Uma amiga...
Uma amiga de verdade
Uma pessoa a quem eu possa doar muito amor alegria/
Que a recepção seja cordial e recíproca...
Bem sei, que ela deve ser uma pessoa tranquila/
Ah, eu sei...
Alguém que eu possa confiar de verdade
Creio que você é essa perfeita companhia
Porque você também me ouve/ você me entende, bem
Você me faz sentir alegre/ ao seu lado
Uma sensação de bem-estar jamais vivida antes
Será que você não nota isso?
Oh, sim... Então, seja
Permita que eu possa ser um amigo/
Que te ouve e respeite a sua razão
Vou ganhando tempo enquanto
Você nos equilibra/
Em uma crisma nobre do amor verdadeiro/
Bem sei/ Que não poderei tê-la o tempo todo
Sem devolver o estimado valor que tu representas a mim/
Por você eu nego qq outra razão/
Porque você me equilibra
E me faz compreender a razão/
Espero que sobre um tempo para mim/
Eu estou à espera de você/
Desta vez eu irei ponderar a minha razão/
Oh sim...
Não vou dar mancada como antes/
Até espero minha vez
Por aquela que...
*... É uma amygadverdade.
... My Kiss! Doce amiga.*