No dia 10 de março de 1920 ela nasceu Victória Salum.

Devido a um erro do tabelião foi registrada Victória Salus.

Era filha de Elias Salum e Henriqueta Dias Salum.

Foi a primeira filha de uma família numerosa, sete irmãos, desde pequena ajudou bastante sua mãe na criação dos irmãos menores. Filha amorosa, dedicada, muito cooperou para a formação e educação de seus irmãos João, Miguel, Fuad, Jamil, Julieta e Aziz.

Casou-se com Ramon Lara Rodrigues, de cuja união nasceram seus dois filhos: Douglas e Dorival Lara.

Esposa dedicada, trabalhadeira e incansável, muito se esforçou na árdua tarefa de cuidar de seu lar e dar uma boa educação aos seus filhos.

Além dos afazeres domésticos, trabalhou junto com seu esposo numa casa de comércio, vendendo calçados.

Deste modo conseguiu formar seus dois filhos: Douglas formou-se em contabilidade e Dorival Lara em direito.

Teve a felicidade de ajudar com carinho e amor a criar seus quatro netos: Douglas Lara Junior, Maria Victoria Lara, Dori Lara e Dario Lara.

Foi uma avó dedicada, amorosa, que não se cansava de proporcionar alegria aos netos.

Foi a vida toda uma pessoa bondosa e não via defeitos em ninguém, nem do tabelião que registrou seu nome erroneamente.

Deste modo, quando Deus a levou no dia 11 de setembro de 1987 deixou um grande vazio em nossos corações.

Seu nome foi perpetuado no Centro de Educação Infantil Victória Salus Lara, escola mantida pela Prefeitura Municipal de Sorocaba.

Dedico a minha mãe, esta singela homenagem no dia Internacional da Mulher de 8 de março de 2007.

Douglas Lara

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 13/03/2007
Código do texto: T411289