Assim caminha a humanidade

Vivemos tempos difíceis...

Perdemos quem amamos...

Perdemos parte de nós.

Mas há muito se perdeu nossa identidade. Nossas referencias. Tentamos nos desvencilhar da imagem de animal que nos é associado, no entanto apesar de nos orgulharmos de sermos os únicos animais racionais e seres superiores a outros animais, a verdade é que demonstramos nossa irracionalidade e nos igualamos a todos os outros seres com atos cruéis e barbáries a que somos acometidos todos os dias.

Somos insignificantes diante da vontade divina e de nada adianta tentar promulgar nossa existência. Muitas vezes nos tratamos com tamanha indiferença que podemos ser facilmente comparados com mercadorias expostas na vitrine da vida, crescemos com conceitos fúteis e pensamentos egoístas que temos o dever sermos “lindos” e com a embalagem impecável, tudo para sermos aceitos em uma sociedade com valores deturpados. “Somos aquilo que possuímos e como parecemos.”

Valores como estes denigrem a imagem do ser humano frente a outros seres, sem percebemos nos rebaixamos a escoria do mundo. Talvez pareça algo radicalista, mas ao parar e refletir sobre nossos atos, nossa ética e nossa moral, veremos que essa historia não esta tão longe de se tornar verdade.

Nascemos com a missão de deixar nossa mensagem, nossa marca no mundo, há quem o faça sem perceber. Viemos a ele com data definida de partida, muitas vezes nossa missão é árdua e torturante, para quem vai, e para quem fica, principalmente para quem deixamos, pois por vezes é difícil aceitar os desígnios de Deus, e quando somos postos à prova nos questionamos o porque. Não vida não existe resposta para o porque, apenas “pra que”, qual a finalidade de uma determinada situação.

Quando partimos deixamos um alerta, uma mensagem, que por vezes é dolorosa de ser decifrada, mas que se faz necessário. Ao decifrarmos o propósito da partida de um ente, temos algo que nos consola, pois ai, temos a convicção de que tudo não passou de um plano divino para um propósito maior, e aqueles que serviram como instrumento para tal são eternamente recompensados.

“Estamos na vida de passagem com data de retorno para onde viemos, cabe a nós decidirmos se nossos feitos irão se sobressair sobre nossas falhas, ou se deixaremos apenas marcas negativas no mundo que vivemos.”

“Quando partimos vai-se a matéria e prevalece a essência de nossa existência.”

O ser humano pode e deve ser lembrado por tudo de positivo que construiu em sua vida, seus ensinamentos eternizados por gerações futuras, para que assim possamos construir e fortalecer a verdadeira cadeia evolutiva humana, não apenas em tecnologia ou economia, mas sim no que vem a ser o coração da humanidade, a sua capacidade de amar, se solidarizar e respeitar seus semelhantes. Assim deve caminhar a humanidade.