Homenagem a SP- 459 anos!

A história de SP começa com a chegada de Martim Afonso às praias de S.Vicente/Santos,vindo de Cananéia,lá pelos anos 1549.A calma baía de (hoje)S.Vicente agradou ao comandante que aportou rápido e logo foi formando um povoado.Entretanto,eles tinham uma missão:Ir para Oeste,atrás dos ouros e pedras preciosas.Mas como com aquele paredão? Um grupo de destemidos portugueses e padres começaram a subida.E que subida!!! Água havia à vontade,além de cobras,mosquitos,bichos e outros peçonhentos.E o que comiam? Bela pergunta,porque a aventura durou uns bons dias até um lugar que deram o nome de Borda do Campo(Santo André). Índios prá todo lado com flechas,tacapes e gritaria.Aguentaram firme até encontrarem um perdido português nestas terras de nome João Ramalho e sua mulher Bartira,filha do cacique Tibiriçá. Esta turma resolveu ajudar os portugas e padres e guerrearam a favor.Se mandaram da Borda do Campo e vieram para um alto morro junto a riachos e de melhor defesa(hoje Praça da Sé).Ali começaram a erigir uma capela e palhoças para morarem.Os portugas se encantaram com as índias nuas,com a reprovação dos padres,é claro. E aí,prá fazerem festa tiveram que tomar banho e tirarem o fedor de bacalhau podre.E como gostaram,tanto que dái,desta união,é que vai surgir a grande figura do Bandeirante.Os destemidos desbravadores desta terra recém descoberta e como desbravaram! Todo o sul,oeste,norte,menos o nordeste e Rio porque lá estava a Turma-da-Bunda-na-Praia. E continuam até hoje.Só viraram de lado para se bronzearem melhor. São Paulo foi criada e formada assim:na raça e na coragem! Atualmente é uma cidade cosmopolita onde tem de tudo.É amada e odiada.Muitos ficam aqui pois sabem que na terra de origem não conseguem obter um ganho como aqui.Esta relação de querer ficar por razões econômicas e querer voltar às origens,causa um trauma psicológico muito ruim.Querer partir,tendo que ficar. Quantos *fizeram a América* aqui e voltaram e ainda criticam esta cidade tão receptiva.Coisas do ser humano.O Paulistano verdadeiro é um *especimem*em extinção.No centro da cidade e arredores não existe mais.Ainda se encontra Paulistanos em Santana,Vila Maria,Moóca,Vila Mariana,Jardins,Pinheiros e arredores.O resto é tudo de fora que mora em SP,na sua maioria não paulistas. Na verdade,SP é uma Grande Cortesâ que a todos recebe,sem distinção.Mas,com certeza,SP não é para pusilâmines e fracos.É puro*Combate que os fracos abate e os bravos e fortes só pode exaltar*(Y-Yuca Pirama/G.Dias)

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 17/01/2013
Código do texto: T4089266
Classificação de conteúdo: seguro