PADRE JOÃO BRUNO BARBOSA (06/10/1920 a 19/11/1964), de Itapecerica, faleceu em Divinopolis, MG

Um padre do sorriso, superou muitas dificuldades em sua trajetória sacerdotal. Nato em Itapecerica e Divinópolis, onde reformou Igrejas como a catedral do Divino Espírito Santo em 05 de out. de 1959 a 1963 e Nossas Senhora da Guia em 13 de fev. de 1964. Trabalhou em Pedra do Indaiá.

Em 1963, foi diretor do Seminário Menor por ordem de Dom Cristiano.

Morreu após a cirurgia de amígdalas, porque era diabético.

Ele é patrono da Escola - CAIC - que tem seu nome em Divinópolis, MG.

Que Padre João Bruno ri:

balas e santinhos dá,

a todos atrai a si.

Reformas de Igrejas, já!

FONTE: PEREIRA, J. J. Bosco. E Divinópolis se fez poesia. 2008, p. 133.

______________

O município de Pedra do Indaiá foi criado em 30 de Dezembro de 1962, e instalado em 1º de Março de 1963, quando se desmembrou de Itapecerica a qual pertencia. Nesse local, foi encontrada a imagem do Senhor Bom Jesus, que havia sido escondida por bandeirantes, que a roubaram em um município vizinho: Itapecerica. A capela foi abandonada,com isso seu teto e partes de suas paredes construídas de pedra vieram ao chão e logo o seu interior foi usado como cemitério da família Silva, onde várias pessoas estão sepultadas (...). Em 1952, foi celebrado o primeiro Jubileu do Senhor Bom Jesus, pelo reverendíssimo Padre João Bruno Barbosa, que dirigiu a paróquia da cidade durante 12 anos. Essa festa é celebrada todos os anos de 10 a 14 de setembro em homenagem a milagrosa imagem.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedra_do_Indai%C3%A1

__________________