À vida ... pra Cris Cunha...
O que leva uma pessoa a querer deixar de viver?Coragem? Covardia? Egoísmo?A falta de amor e carinho ou o excesso de ambos?A insatisfação com os próprios caminhos escolhidos ou a busca de algo impossível, que lá de cima, Ele, Deus sabe que não é o melhor no momento, ou não será nunca.Difícil julgar, difícil apontar as falhas, questionar as queixas dessa alma que sofre. Sim, a alma sofre, perdida em pensamentos, vontades, buscando a sua verdade.Motivos são muitos, ou nenhum, mas todos carregados de muito sentimento, em todas as áreas dessa vida: amor de uma forma geral, abandono, traição, insatisfação profissional e pessoal... outras tantas... difícil enumerar... mais ainda colocar-se no lugar dessa pessoa...só ela sabe...só ela sente...Angústia, melancolia, fantasias não realizadas, sonhos e amores imperfeitos...é a vida e ela segue... rapidamente ou em passos lentos... num rock pesado ou numa valsa triste...mas vai...Há quem ache que deveria ser verão o ano inteiro, que as flores deveriam estender o seu perfume sem pausas, que o inverno não seria necessário e que os frutos, todos eles, deveriam rolar pelas ruas, durante todo tempo... bom seria, assim ninguém teria tanta fome...Mas... tudo são ciclos... tudo vem... tudo vai... tudo passa...Precisamos, o que é fato, prestar mais atenção em nós mesmos e nos outros; mais compreensão, mais carinho, mais pequenos gestos no dia a dia, mais bom dia, com licença, mais sorrisos, mais vida, mais conversa, mais desabafos, mais ombro amigo... tudo carregado de emoção, de olho no olho e ver o retorno disso no outro.Precisamos dar mais crédito pra Ele, ter a fé firme guardada no coração... querer o bem... Precisamos de doação e de doar amor, muito mais amor... para que a alegria transborde, para que a vida ganhe a força que ela merece e para que a gente possa conduzir esse barco, que às vezes, oscila, dependendo da tempestade ou da calmaria que, por ventura, apareça dentro da gente.... e precisamos agradecer...agradecer e recomeçar... todos os dias...
Linda Cris, não sou entendida no assunto, não julgo, não condeno, não aplaudo... o que escrevi foi com o coração, como tudo que escrevo, sem saber se certo ou errado, mas escrevo...Não sei se isso vai te confortar ( essa foi minha intenção ), ou se você vai me achar chata e intrometida... mas envio, com um beijo especial nesse coração.
- Cau Lanza -