"VOZINHA".."90 ANOS VIVENCIANDO SUA QUARTA GERAÇÃO"...
NO DIA 16 DE JANEIRO DE 1923 NA CIDADE DE SÃO BENTO DO NORTE -RIO GRANDE DO NORTE NASCE MARIA SEVERINA DA CONCEIÇÃO.
FILHA DO SR. DANIEL DA SILVA E D. MARIA DA CONCEIÇÃO.
FOI CRIADA NO NORTE,COM SEUS 4 ANOS DE IDADE APRENDEU A CARPIR E FUMAR SEU CACHIMBINHO...TODO DIA IA PARA A LIDA AJUDAR SEUS PAIS NA PLANTAÇÃO.
AINDA COM 90 ANOS TEM FORÇA DE VONTADE PARA IR A SUA ROCINHA CARPIR ALGUNS MATINHOS QUE NASCE POR LA E COLHER FRUTOS PLANTADOS POR SUAS MÃOS...NAS HORAS VAGAS AINDA FUMA SEU CACHIMBINHO...
OS ANOS FOI PASSANDO E A MARIA SEVERINA CONHECEU PAULINO BERNARDO DA SILVA O QUAL OS DOIS SE JUNTOU E FOI MORAR NUMA FAZENDA O QUAL ELE TRABALHAVA.
QUANDO O FAZENDEIRO SOUBE QUE ELE FOI MORAR LEVANDO ELA, LOGO QUIZ SABER SE OS DOIS ERAM CASADOS.LOGO ELA DISSE QUE NÃO, QUE MORAVAM JUNTOS.
O FAZENDEIRO DISSE QUE IA FAZER O CASAMENTO DOS DOIS, POIS NÃO ACEITAVA NINGUÉM MORAR EM SUA FAZENDA SEM SER CASADOS;POIS ELE TINHA FEITO UMA PROMESSA SE OS GADOS DELE NÃO MORRESSE MAIS,ELE NÃO ACEITARIA NINGUÉM MORAR LA QUE NÃO FOSSEM CASADOS; POIS NAQUELA ÉPOCA ERA UMA SECA DANADA E OS GADOS DELE ESTAVAM MORRENDO.
FOI FEITO O CASAMENTO,OS DIAS FOI PASSANDO E A MARIA SEVERINA TEVE 6 FILHOS, O MANOEL,MARIA PAULINA JOSE DOMINGOS E UM CASAL DE GÊMEOS.
UM BELO DIA ELES RESOLVERAM VIM EMBORA PARA MG,NÃO DAVA MAIS VIVER NAQUELE LUGAR SEM TER MESMO O QUE SUSTENTAR,A SECA ESTAVA TERRÍVEL SE NÃO QUISESSE QUE A FAMÍLIA MORRESSE DE FOME TERIA QUE SAIR DAQUELE LUGAR.
D. MARIA SEVERINA COMEÇOU VÊ A SUA FAMÍLIA CRESCER COM 31 NETOS 42 BISNETOS E 5 TATARANETOS.
HOJE COM SEUS 90 ANOS DE IDADE PASSANDO POR ENFERMIDADES DIFÍCIL O QUAL FICOU MUITOS ANOS ENTERNADA, ELA SUPEROU TODOS OS OBSTÁCULOS VENDO A SUA FAMÍLIA CRESCENDO E SEMPRE REUNIDA EM TODAS AS COMEMORAÇÕES ;QUE SEJA UM ALMOÇO DE DOMINGO ALI ESTAMOS REUNIDOS,ALGUNS JOGANDO TRUCO OUTROS JOGANDO CAXETA.SE COMEÇAR NO SÁBADO SÓ ACABA NO DOMINGO A NOITE;HORAS PARA COMEÇAR TEM MAS PARA ACABAR NÃO TEM.
NESSE DIA 16 DE JANEIRO DE 2013 ELA COMPLETA 90 ANOS DE IDADE UM DIA MUITO ESPECIAL UMA DATA INESQUECÍVEL POIS NÃO É TODO DIA QUE SE FAZ 90 ANOS,QUASE UM SECULO DE VIDA!
ESTOU EU AQUI PARA HOMENAGEAR E AGRADECER POR TUDO;SE NÃO FOSSE POR ELA NÃO ESTARIA AQUI ESSA FAMILIA GRANDE O QUAL É OS FRUTOS DO SEU FRUTO.
NÃO É QUALQUER UM QUE TEM CORAGEM E DETERMINAÇÃO PARA CUIDAR DOS SEUS AFAZERES,CUIDANDO DA SUA ROCINHA O QUAL É A RAZÃO DA SUA VIDA.
TE DESEJO UM FELIZ ANIVERSÁRIO! QUE POSSAMOS COMEMORAR MUITOS ANOS ESSA DATA MUITO ESPECIAL...
MARIA SEVERINA DA CONCEIÇÃO.
TE AMO! VOZINHA DO MEU CORAÇÃO
ANDRIA EU SEMPRE EU...