Mensagem

Esta mensagem eu estou enviando para o meu filho VALDIR que me incentivou conhecer o “RECANTO DAS LETRAS.” Ele disse quando leu uma crônica minha. Pai: Tente publicar em “Religiosos”. É o que o senhor gosta!Então eu fui buscar esta mensagem no fundo do meu coração; aquilo que eu mais preso no mundo que é:

A IMPORTÂNCIA DA FÉ

A mensagem de Jesus nos demonstra que a fé é o princípio da vida religiosa.

Mesmo porque Cristo começa a sua pregação exigindo de seus ouvintes a fé.”Convertei-vos e crede na Boa - Nova”.

Para os seus milagres a condição indispensável também era a fé! “Como curou os dois cegos.

Perguntou: acreditam que posso curar-vos? Sim, disseram. Então ele tocou-lhe nos olhos dizendo: “Faça-se segundo a vossa fé”.

A norma de salvação para todos é acreditar no Evangelho, e ser adepto a Cristo.

Ele ordenou: Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura “Quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado”. Isto é a base dafé!

Eu me pergunto: O que é a fé?

Eu acho que é acreditar em Deus, aderir e colaborar com o seu plano, respeitar a sua Lei. Confiar nele e acreditar no seu amor, e deixar que o seu amor aja em nós.

A fé também é um Dom de Deus. Não se mede pela inteligência; pois existem analfabetos de grande fé. Ela não é um sentimento ou uma piedosa tradição.

Acredito sinceramente que a fé é compromisso: nos compromete. Ela nos dá um objetivo de vida, e esse objetivo é o próprio Deus.

Muitas vezes confundimos os nossos compromissos de fé com manifestações exteriores de religiosidade que tem pouco ou quase sempre nada de fé verdadeira. Dizer-se cristão, fazer promessas; ,usar distintivo, não é necessariamente sinal de fé. A fé nos compromete a realizar integralmente em nós, momento por momento a vontade de Deus!

Para apenas reflexão: O que é ter fé?

“Fica esta pergunta”

(a) Fazer a vontade de Deus é perder a própria liberdade e personalidade?

(b) Por que sim, e por que não?

MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Lício Guimarães
Enviado por Lício Guimarães em 04/01/2013
Código do texto: T4067879
Classificação de conteúdo: seguro