ADÉRCIO SIMÕES FRANCO, MESTRE EM LITERATURA, PROFESSOR, ESCRITOR E NADADOR MASTER em Divinópolis, MG

O primeiro contato com Adércio é a de uma impressão suave e amiga. O seu jeito de acolher e sua simplicidade nos leva a uma prosa gostosa. Ele é capaz de partilhar, ser sincero, ético. Há nele uma atitude de cristão. Destacou-se com bons trabalhos como educador em Divinópolis, escreveu textos que marcaram época. Foi dirigentes de associações, fundou algumas outras com amigos. Ao lado de Adélia, foi membro da ADL. Dirigiu a Biblioteca Ataliba Lago entre 1997 e 2000. Foi amigo de poetas locais de Divinópolis como Sebastião Bemfica Milagre. Despertou a poesia nos corações juvenis e orientou um coral de recitação de poemas: Excelsior de Poesias. Fez seu mestrado em Adélia Prado (o primeiro a defender a poética adeliana nos anos 1980 - um primor de dissertação). Publicou diversos livros como Estudos de Texto (78 p.) pela Livraria da Cultura Moderna (Editora), em Belo Horizonte em 1973.seu texto é dividido em três partes: considerações teóricas, recursos a observar no estudo de texto e aplicações (em textos Estudados), inclusos conclusão e referências bibliográficas.

Fez a leitura de meu projeto de mestrado em 2009, com ótimas marcas e recortes significativos.

Vem produzindo textos e se dedicando à natação, com bons resultados na FAM - na categoria Master na Aguática de Divinópolis.

___________

Veja recente artigo de Adérsio Simões Franco (com três páginas) - Joanyr de Oliveira: o sobrevivente - em http://www.jornaldepoesia.jor.br/ e http://www.jornaldepoesia.jor.br/joanyr.pdf. Acesso em 26/12/12, às 10:41.

FONTE: Jornal de Poesia. Editor Soares Feitosa - soaresfeitosa@secrel.com.br

www.jornaldepoesia.jor.br

__________

Veja outras referências em: http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/3674359

_____________________

FAM - Federação Aquática Mineira - RESULTADO OFICIAL - II COPA OPEN DE NATAÇÃO MASTER - 2010

FAIXA: 70: 1º colocado: ADÉRCIO SIMÕES FRANCO JARAGUÁ 18,00 2'40"68 ,00 em http://mastergerais.com.br/site/images/circuito/open.pdf

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 26/12/2012
Código do texto: T4053677
Classificação de conteúdo: seguro