UM SER CHAMADO “MULHER”

Falar da mulher é dispensar o lugar comum.

É como iniciar uma viagem de roteiro desconhecido, porém na certeza de que se desfrutará das mais belas paisagens, de emoções inimagináveis, e de aprendizados inigualáveis.

Falar da mulher é falar da força da vontade,da garra,da ternura,da cumplicidade,do companheirismo, das conquistas sociais, da competência,da sensualidade...da maternidade.

Falar da mulher é falar da beleza, das cores, das flores, da sedução,da fascinação. É falar do amor!

É falar do sofrimento adornado pelo sorriso, das mãos frágeis que amparam com a força inquebrantável...é falar do posicionamento certo no momento incerto.

É falar da voz mansa, e ouvir o forte timbre da personalidade que se enverga, mas que nunca se quebra!

É tremular a bandeira da vitória do árduo batalhão que, na história da humanidade, segue a vencer a difícil luta do preconceito,através do amor,do respeito e da dignidade.

Ser mulher vai além da condição social ou intelectual.

Ser mulher é pulsar um coração sem nome...que alberga todos os nomes do mundo!

Ser mulher é ser o cerne das fantasias...é protagonizar uma eterna rapsódia.

É transpor as barreiras do tempo, pois a qualquer tempo...é tempo de ser mulher!

E além de tudo, é saber fazer do seu homem, a sua raiz!

Ser mulher transcende a mera condição biológica.

É ser puro estado de espírito.

Ser mulher...é ser alma.

É preciso coragem...para ser mulher!

Ser mulher é a maior prova de que é possível...

Simplesmente...ser!

Parabéns a todas nós!

Que continuemos a ser!

Maria Virginia

SP,08/03/2007