Rua Sebastião Pereira, em São Miguel Arcanjo ou Cajuru em 2008.

Recebi carta de Sérgio dos Passos e Solange das G. R. Passos, moradores da Rua Sebastião Pereira, nº 39, Arcângelo São Miguel do Cajuru, Distrito de São João Del-Rei, MG - CEP: 36300-000

O correio entregou a carta para mim em 20 de fev. 2008, quando morava em Divinópolis, MG.

Sebastião Pereira nasceu em 20 de jan. de 1932, em Chaves, sítio ou terras de seus pais, perto de Cajuru, MG, Distrito de São João del-Rei, MG.

Fez contabilidade em Belo Horizonte, foi dentista muitos anos, também caixa no Banco da Lavoura em Alfenas e em outras cidades.

Fez advogacia em Conselheiro Lafaiete nos anos 1970.

Faleceu em suas Terras no sítio Nossa Senhora Auxiliadora, nos Chaves, divisa com Madre de Deus de Minas em janeiro de 1991.

Bem merecida a homenagem aqui que faço como filho e admirador, ele tem uma rua em seu nome na terra natal, para qual tanto se dedicou.

Seu maior símbolo é a árvore, que em vida muito plantou.

Seu maior serviço foi aliviar a dor das pessoas com dor de dente como odontólogo.

Seu lema foi: "Cuidar é atitude de quem dá valor à vida", porque "da semente, a árvore. Do encontro, o relacionamento" sincero. (pensamento encontrado na campanha da Farmácia Raia, de Piracicaba, que traduz a experiência de vida de Sebastião Pereira, mineiro de São João del-Rei.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 21/12/2012
Reeditado em 21/12/2012
Código do texto: T4046239
Classificação de conteúdo: seguro