Minha eterna Avozinha....

Dia 11/12/2012, completou oito anos sem a presença de uma pessoinha que eu amava e ainda amo muito, pois a conservo viva no meu coraçao, na minha mente e nas minhas lembranças...tantas coisas maravilhosas que aprendi com ela, tantas histórias que ouvi com ela e tantas atitudes boas que ela me ensinou...a comida, afff que saudades daquela comidinha quentinha da hora, uma comidinha goiana preparada pelas

maos de fada de uma goiana abençoada...os doces de fim de tarde, as latas de biscoito que eu costumava assaltar a noite quando ela ja repousava no sono divino e merecido, por mais que os biscoitos nos era dado durante o dia, mas o bom mesmo era aguardar a noite e junto com os primos roubar as latas de biscoito que ela guardava com todo carinho para nosso tio, o filho caçula, que qualquer momento iria chegar de viagem....o leite fervido com sal, direto do curral, que costumavamos tomar junto e mesmo quando ela estava na nossa casa longe da fazenda, nunca me hesitava em ir buscar pra ela, para que nao perdesse o costume e nao tomasse leite de caixinha, pois sabia que ela detestava....quantas vezes me pedia pra catar piolho na cabeça, quando na realidade nao tinha, mas eu sabia que o que ela queria era deitar no meu colo e que eu fizesse cafuné no seus cabelos brancos....quantas vezes ouvia ela me dizendo voces estao pensando que eu sou surda, mas nao sou nao, sei muito bem o que voces estao falando, eu ria e me divertia muito com isto....quantas vezes reuniamos toda a familia de todos os lugares, onde residisse um de nós...reuniamos la na fazenda para festa de natal que iniciava no dia 23 de dezembro e só acabava no dia seis de janeiro com dia de Santo Reis...a familia toda ali reunida festando, dançando, contando causos....meu Deus quanta felicidade....felicidade de uma vida simples, mas uma vida cheia de significados...obrigada Senhor por ter me permitido fazer parte desta familia e por te tido Dona Isabel como minha avó....minha vozinha amada que hoje se encontra na vossa presença....grata por estar cuidando dela para nós....minha eterna avó, sempre será meu maior orgulho de perseverança ao amor a vida, jamais esquecerei aquele dia la em Goiania, ainda no hospital, a senhora agradecendo a Jesus e pedindo a ele mais anos de vida, apesar dos seus 92 anos de existencia....jamais vou me esquecer aquelas sabias palavras: benças Jesus, eu sei que para os humanos eu ja vivi o suficiente, mas para o Senhor eu ainda posso viver mais, mesmo que eu va da trabalho, mesmo que eu nao ande mais, mas eu sei que pro Senhor eu ainda posso viver e eu quero viver....minha vozinha viveu mais dois anos depois(a maior liçao de amor a vida)....e junto com ela, tambem nao esquecerei jamais as palavras de outra pessoinha que mais amei e amo nesta vida, minha saudosa manzinha, que sempre me dizia minha filha eu suporto tudo nesta vida menos perder minha mae...e apenas um mes depois do falecimento da minha vó, minha mae tambem faleceu e ninguem me tira da memoria que foi devido a perda da minha vozinha....mas hoje as lembranças sao alegres, festivas...pois ambas me ensinaram um caminho maravilhoso, caminho este que para elas eram o correto... e o qual continuo trilhando...