ORLANDO LUCCHI - memória coletiva viva: especialista em Rum em Piracicaba - anos 1940-1950

ORLANDO LUCCHI: HISTÓRIA DE VIDA

Sabe-se que há personalidade sem as quais a história local não acontece. Eles de alguma forma são os pioneiros em iniciativa e proatividade como é o caso do químico Sr. Orlando Lucchi (Nascido em 07/06/1924).

Seu mérito histórico está registrado nas páginas da memória piracicabana: basta retomar os acontecimentos dos anos 1940 a 1950. Porque, onde era o Shopping Center Piracicaba, havia uma fábrica de Rum, em que o ilustre cidadão, ainda vivo em Rio das Pedras, trabalhava diariamente e soube cativar os fregueses com seu desempenho pela qualidade do produto supracitado.

Os fatos aqui trazidos à memória coletiva se prestam à continuação de reconhecimento de pessoas, como ele, tem sido ou esquecidas, ou referidas superficialmente. Trata-se, sim, de enaltecer como cidadão bem-sucedido e exemplo para a comunidade: deixou marcas de dedicação e valor perene para o desenvolvimento da nossa indústria local.

A fonte de pesquisa sobre a pessoa do Sr. Orlando Lucchi vem de uma entrevista cujo valor é de autenticidade e autoridade: alguém que, além de admirar, é o seu próprio filho, o professor Orlando Aparecido Lucchi, educador em Química em várias escolas, especialmente no ETEC DEP. ARY DE CAMARGO PEDROSO, Piracicaba, SP, no dia 13/12/12, às 09:50.

FONTE: http://br.linkedin.com/pub/orlando-lucchi/29/259/6a9

http://br.linkedin.com/pub/dir/Orlando/Lucchi