Para meus amigos.
Super heróis, por definição, são pessoas capazes de fazer mais do que é esperado de seres humanos comuns, ou seja, são pessoas que conseguem se superar, conseguem extrair o melhor de si para oferecer espontaneamente a outra pessoa, fazendo assim, com que sejam saciadas ou supridas as necessidades desta num momento de dor, sofrimento, privação ou necessidade...
Super heróis são pessoas capazes de fazer o máximo com o mínimo pelo outro, pelos "fracos e oprimidos"... Para mim, super heróis são meus amigos, que sempre estão do meu lado, em qualquer momento: alegria, dor, tristeza, chatice, depressão, folia... Cada um deles tem a dose certa do remédio para a cura da minha alma ou para potencializar as alegrias do dia-a-dia... Nem sempre, infelizmente, com a presença física, mas sempre com palavras, marcando espaço e tornando as coisas mais claras, mais fáceis de olhar, uma luz no fim do túnel... Aos meus amigos, meu muito obrigada!
Às vezes, eu gostaria de ser metade do que eles, meus amigos, acreditam que eu sou! Estou muito longe de ser essa super heroína cheia de qualidades e "super poderes"... Mas ainda sou aquela menina no quarto escuro, que não seria nada, ninguém sem a presença de cada um!
Não sei o que seria de mim sem essa força dos meus amigos, aqui comigo!
A todos os outros, que sempre tem "alguma coisa mais importante", "já falo com você!", "putz! que merda... Mas isso acontece com todo mundo!", "agora não!" e o famoso "depois te retorno!", meu obrigada também, sem ironias desta vez, porque a cada negativa de consolo que encontrei, mais soube valorizar as verdadeiras amizades, aquelas baseadas na troca sincera, desinteressada...
Que sejamos todos felizes, sendo amigos, bons amigos, super heróis, penico, diário, potinho de reclamação, diário de bordo, independente... o retorno sempre vem... Para todos!
Veja a semente que lança no solo da amizade, para não colher solidão!