Hospitalidade
 
Fico aqui a imaginar como foi o nascer dessa terra abençoada e retrato em versos e prosas o meu pensar...
 
Hospitalidade; lá vai um passarinho, com suas asas a bater, voando de ninho a ninho sem muito que fazer.
Quando de repente encontrou em um ninho, um filhote diferente, todo fofinho e contente, estranhou o seu tamanho e o seu jeito de agir e pós a perguntar:
De onde veio esse filhote?
Que filhote bem tratado!
Diga-me de onde ES!
Que para lá, depressa vou voar...
Sou um filhote de andorinha, vim de um lugar especial, mas não vou ficar por aqui, minha mãe está por aí, anunciando a todos este lugar e depressa também vamos voar.
E onde é este lugar?
Deixe minha mãe te falar, mas se quiser, posso relatar este lugar é bem tranquilo, lá tem água para beber as fontes não vão secar é banhado por vários rios e alguns córregos por acompanhar e nas cidades circunvizinhas não demora para chegar.
Há mais águas para beber e inúmeras arvorem para repousar...
Onde é este lugar?
Calma!
Minha mãe este vindo aí, e logo ela vai te convidar, mas posso continuar a relatar.
O principal desse lugar é que todos são hospitaleiros, todos que passaram e passam por lá, já fizeram seus ninhos e muitos ainda vão fazer, o lugar ainda é filhote cheio de sonhos, encantos e esperança, cheia de projetos e de empreendedores...
E aonde é este lugar?
Olha a minha mãe ai!
Deixe ela te contar...
Contar! Não meu filho eu vou é convidar, esse lindo pássaro para somar.
Meu filho encantado já deve ter ti contado, mas para finalizar.
Precisa ir lá...
E onde é este lugar?
É bem ali! Lá as nossas terras e o nosso rebanho definem nosso tamanho o nosso valor...
Lá nossos antepassados deixaram suas raízes seus feitos e suas histórias,
Lá os nossos bichos a nossa fauna e a nossa flora é um encanto de lugar eles o chamam de matinha, você irá apreciar talvez até namorar...
É onde é este lugar?
Vamos voar para lá?
 
Itapetinga Bahia, esse é o lugar...
 
Parabéns Itapetinga;
 
É a minha carinhosa homenagem aos seus 60 anos de emancipação política, tenho a honra de fazer parte de 16 anos dessa jornada que ainda começa...
 
Empresário e Poeta.
 
 
 
 
 

 
Jose Mauro Sousa Moreira
Enviado por Jose Mauro Sousa Moreira em 06/12/2012
Reeditado em 09/01/2017
Código do texto: T4022117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.