“Recortamos pedacinhos, e aprendi com você; O jogo da memória.”

Professor Leandro. A vida muitas vezes, nos ensina, a amar pessoas, e, está pessoa foi você.

Uma pessoa que entrou em meu coração, de uma forma singela, que fez com que a minha memória se expandisse, para novos horizontes. As lembranças que hoje guardo, são como as peças deste quebra-cabeça, que uma, a uma vão se encaixando, e vão formando lindas histórias. E você professor Leandro, estava entre estes professores, aqui na UNAI, debaixo dos meus olhos, e eu, não te conhecia. Estava como um segredo guardado a sete chaves. E assim, como você mostra em sua aula, a nossa memória tem várias facetas, marcam fatos que ficam guardados, mas que um dia lá está ela, para nos lembrar das coisas boas que passamos, ou ruins, que muitas vezes nos deixam tristes. E de você professor, as suas aulas foram marcadas por fatos alegres, divertidas. Por que você é uma pessoa alegre, simpática e intelectual. Aprendi com você, a conhecer, os jogos da memória, e assim todos nós seus alunos, brincávamos juntos, a descobrir o que a figura mostrava. E assim na medida certa, a gente chegava aonde você queria, e então você sorrindo dizia; “É isto mesmo vocês são bons mesmo.” E dava aquele seu belo sorriso, como o de um filho agradecido pelos carinhos de seus pais. Pois é assim professor Leandro, nós te amamos como a um filho. Estará sempre em minha memória, como nestes quebra-cabeças que aqui está. Recortamos figuras, cortamos pedacinhos por pedacinho, sem perder nenhum. E assim você será um dos pedacinhos que ficara na minha memória guardada. E quando eu quiser brincar, com os meus quebra-cabeças, o seu pedacinho vai estar lá, e assim farei belas histórias, a seu respeito. E por tudo isto, eu nunca irei te esquecer, pois eu te amo, meu professor lindo!

“Nunca digas que esqueceste um amor, diga apenas que consegue falar nele sem chorar, pois o amor é... inesquecível.” (Guimarães Rosa)

Neire Lú 28/11/2012

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 01/12/2012
Reeditado em 02/12/2012
Código do texto: T4013685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.