50 anos = Bodas de Ouro 07-09-2012
Tia Daisy e Tio Paulo
50 anos casados, muitos tentam mas poucos conseguem...
Quero nesse dia tão especial, poder dizer algumas palavras em nome das pessoas que estão aqui presentes e dos ausentes...
Lembro quando eu era pequena, nos nossos encontros em família, bons e saudosos momentos por sinal, eu adorava quando vocês chegavam, adorava estar perto de vocês, desde dos sanduíches de requeijão com presunto que a Tia Daisy preparava, a jogatina comendo solta na outra sala, e eu perturbando o Tio Paulo querendo picolé ...rsrs, pois era o único que atendia os meus caprichos, mas na verdade mesmo, eu sempre tive vocês como exemplo de casal, felizes como marido e mulher, pai e mãe dedicados, e principalmente filhos e irmãos exemplares, sempre amando e dando importância a família, disponíveis em qualquer momento e em qualquer hora.
Tem um trecho da carta de são Paulo que nos fala um pouco deste amor.
Carta de são Paulo (4, 7 – 12)
"Irmão, aspirai aos dons mais altos. Aliás, passo a indicar-vos um caminho que ultrapasse a todos, ainda que eu falasse línguas, a dos homens e a dos anjos, se eu não tivesse o amor, seria como um bronze que soa. Ainda que eu tivesse o dom da profecia, ou conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência, ainda que tivesse toda a fé, a ponto de transbordar os montes, se não tivesse o amor, eu nada seria. Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que eu entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse amor, isso nada me adiantaria. O amor é paciente, o amor é prestativo, não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. Não faz inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo se desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará. “
Então, hoje tantas recordações, já viveram tantas coisas, algumas boas, outras nem tanto, mas o mais importante que estiveram e estão sempre juntos, vocês são VENCEDORES!!
Pois, amar e viver com seu cônjuge exige determinação
e pratica diária…
Exige a entrega de si mesmo ao bem estar do outro…
Que Deus continue iluminando e abençoando vcs!!
Amém!
Amo vocês!!
Paula Santos