Homenagem póstuma
Quem mais acreditou em mim foi meu saudoso marido que se foi em 2009. Vivemos juntos trinta e quatro anos e embora, não tivéssemos uma vida fácil, éramos felizes. Essa cumplicidade e esse amor fizeram com que superássemos qualquer obstáculo .
Sempre fui muito tímida e medrosa. Desde criança me sentia desvalorizada, porque era pobre e fora dos padrões de beleza que a sociedade impõe. Estudei num bom colégio, o Pedro II e era orgulhosa disso porque naquela época a escola pública era muito elitizada e passar para o Pedro II foi a glória pra mim.
Cedo me casei e dessa união nasceram dois filhos, mas infelizmente, Deus o levou após oito anos de casada. Eu tinha 27 anos na ocasião e percebi que tinha que batalhar, nessa época não trabalhava, pois ele nunca havia permitido.
Fui estudar magistério porque desde pequena tinha esse sonho de ser professora. Foi aí que conheci o meu segundo marido que me proporcionou tudo de bom que um ser humano pode oferecer a alguém.
Ele era mais novo que eu 8 anos, No início tive medo, mas seu cavalheirismo , sua postura diante da vida me encantaram. Sempre tinha uma palavra pra me animar quando queria desistir. Valorizou cada momento da minha existência, me ajudava nos trabalhos e projetos da escola. Sempre me elogiando fazia com que eu superasse os traumas do passado e cada vez mais eu ia avançando. Embora a diferença de idade, coisa que nunca foi discutida na minha casa, e ele nem permitia, ele era o meu porto seguro. Com ele aprendi a me valorizar, a gostar de mim e me colocar diante das situações que antes eu fugia. Com ele aprendi a encarar a vida e as pessoas de um modo diferente. Este homem foi um anjo que Deus colocou no meu caminho, pra me mostrar que tudo é possível quando acreditamos em nós. E ele, o meu Lúcio, foi o co-autor da minha história.
Ele partiu, mas o legado que ele deixou ficará sempre presente em tudo que me ensinou.
A minha homenagem sincera ao meu amado e inesquecível marido.